Maranhão: PMDB não deixará mais de disputar a Prefeitura de João Pessoa

A partir das próximas eleições municipais, o PMDB não vai mais abrir mão de disputar a Prefeitura de João Pessoa na cabeça de chapa. Foi o que garantiu, hoje à tarde, o governador José Maranhão, durante a escolha do novo Diretório Municipal do partido na capital. O ex-deputado federal Benjamin Maranhão venceu a disputa em chapa única, construída em consenso.

“O partido hoje em João Pessoa, que vinha funcionando com Comissão Provisória, institucionalizou-se definitivamente, incluindo nos seus quadros companheiros novos e velhos militantes, mas que têm compromisso”, ressaltou o governador. “E repetiu: “Nunca mais o PMDB de João Pessoa vai deixar de disputar a eleição com candidato na cabeça de chapa”. Ele foi aplaudido pela militância, que lotou o auditório do PMDB estadual.

O governador disse que o PMDB tem quadros e tem história em João Pessoa, na Paraíba e no Brasil. “O PMDB é um celeiro, uma escola de formação de líderes”, disse, se referindo ao PMDB Jovem (sob o comando do deputado Raniery Paulino) e ao PMDB Mulher (que tem a frente a deputada licenciada Iraê Lucena).

Ele complementou: “Agora, mais do que nunca, no limiar de uma nova luta pela conquista do poder em nosso Estado (2010), o PMDB, a partir de João Pessoa, precisa estar bem organizado. E, efetivamente está, com a eleição desse Diretório para enfrentarmos a luta aqui em João Pessoa e, mais uma vez, afirmar a nossa supremacia”.

Maranhão lembrou que, nas duas últimas eleições municipais, o PMDB elegeu o prefeito da capital, ao apoiar a eleição e reeleição de Ricardo Coutinho (PSB). “Lamentavelmente, ele (Ricardo) prefere esquecer-se das atenções e dos votos do PMDB”, disse. Sobre supostas críticas de Ricardo à sua administração, Maranhão preferiu não ficar no disse-me-disse. “O juízo de nossos atos é o povo”, respondeu.

Ele destacou que o partido tem lideranças autênticas, mas humildes, que não se julgam maiores que todos. “As nossas lideranças sabem que abaixo dos poderes de Deus só tem o poder do voto. E no dizer do saudoso Rui Carneiro: Forte é o povo. Pois é com esse povo que o PMDB está enfrentando todas as lutas, na Paraíba e em João Pessoa”. E arrematou: “Dessa vez, vai se confirmar a força do nosso partido, elegendo todos os nossos candidatos, seja a governador, ao senado, deputação federal e estadual”.

Ao ser indagado se, com a escolha do novo diretório, o PMDB já estaria se preparando para as eleições do próximo ano, Maranhão respondeu: “Quem cedo madruga, Deus ajuda. O PMDB vem se organizando, em relação aos municípios, desde a eleição passada. Nós concorremos ora na cabeça da chapa, ora em alianças com outras agremiações da nossa base”.

José Maranhão informou que a orientação repassada, pelo Diretório Estadual aos diretórios municipais, é de que seja preservada a unidade interna e em relação aos demais partidos da base aliada.

Para ele, a chapa encabeçada por Benjamin Maranhão e eleita nesta sexta-feira revela a unidade do partido e a união de todos os peemedebistas. “Porque todos nós, como um exército forte, estamos convencidos de que o segredo da nossa luta é a nossa união, nossa consciência e identidade com o povo de João Pessoa e da Paraíba”, afirmou Maranhão. E mais: “Com todas as forças da ex-oposição e hoje é a base do governo vamos assegurar uma vitória esmagadora em 2010”.

Além do presidente Benjamin Maranhão, foi confirmada como vice-presidente do Diretório do PMDB de João Pessoa, a ex-deputada federal Lúcia Braga. O vereador da capital Fernando Milanez é o segundo presidente e o deputado estadual Gervásio Maia Filho, secretário geral da legenda.

Benjamin Maranhão – O ex-deputado federal Benjamin Maranhão disse que o PMDB soube ser oposição e sabe ser governo. Ele acrescentou que o PMDB tem tudo para vencer as eleições de 2010. “Nós iremos ganhar a eleição de 2010 também em João Pessoa. Pelo seu trabalho, pelas obras estruturantes que o senhor está trazendo para a cidade de João Pessoa, após seis anos de perseguição que a cidade recebeu pelo governador cassado (Cássio Cunha Lima)”. Ele citou as obras do Centro de Convenções e da Translitorânea, que vai garantir água para a capital nos próximos 30 anos.

Confira a chapa da Executiva Municipal do PMDB:

Presidente: Benjamim Gomes Maranhão Neto
Vice-presidente: Antônia Lúcia Navarro Braga
Secretário Geral: Gervásio Agripino Maia
Secretário Adjunto: Francisco de Assis Alves Freire
Tesoureiro: Humberto Trócolli Júnior
Líder da Bancada: Ronivon Ramalho Diniz

Vogais:

João Almeida de Carvalho Júnior
Iraê Heuse de Lucena Nóbrega

Suplente da Comissão Executiva:

José Wilson Santiago
Maria Carmésia Targino Maranhão Leite
Eduardo Jorge Rocha Pedrosa
Fernando Paulo Carrrilho Milanes Neto

Conselho Fiscal:

Roberto Cavalcanti Ribeiro Filho
Élson Pessoa de Carvalho
Carlos Alberto Pinto Mangueira

Suplente do Conselho Fiscal:

Abraão Cavalcanti de Lacerda
Genilsa de França Barros
Sérgio de Lima Lucena

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.