Maranhão participa de encerramento da Festa de Nossa Senhora dos Remédios

O governador José Maranhão (PMDB) participou ontem do encerramento da Festa de Nossa Senhora dos Remédios, padroeira de Sousa. Ele foi recebido, ainda no Aeródromo, por moradores e lideranças políticas da cidade e da região. O deputado estadual Leonardo Gadelha (PSC), e os candidatos André Gadelha (PMDB) e Mikika Leitão (PSL) também foram ao local receber o governador-candidato. Zé participou da procissão e, em seguida, de uma missa para a padroeira.

Durante sua visita, Maranhão declarou que uma das ações sua gestão em Sousa é a recuperação de uma das torres da Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, a matriz da cidade. A historiadora Raudilene Silveira, que já escreveu um livro sobre Sousa, falou sobre a recuperação da torre:  “É de uma importância incomparável para os sousenses e demais municípios, pois faz parte de um monumento bicentenário”.

Além disso, a historiadora frisou que toda a população tem devoção por Nossa Senhora dos Remédios. Então, continuou, “essa obra traz a restauração não só da estrutura física da igreja, mas também a restauração da fé, da cultura e da história de Sousa”.

A missa de encerramento da Festa da Padroeira foi realizada na Igreja do Rosário, uma vez que a matriz está interditada por causa das obras. A Igreja do Rosário é pequena e não comportou todos os fiéis que estavam no local. Mas, a previsão do governo do Estado é que em dezembro a comunidade possa contar novamente com a matriz, cuja torre desabou em 2007.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.