Maranhão parabeniza vencedores e promete nomear Oswaldo Filho

O governador José Maranhão (PMDB) conversou ontem à noite, por volta das 20h30, com os promotores de Justiça João Arlindo e Oswaldo Filho, além do procurador Nélson Lemos. Por telefone, ele parabenizou o trio pelo resultado revelado pelas urnas no Ministério Público Estadual e ouviu de João e Nélson um pedido: para que nomeasse o mais votado para o cargo. Entre risos, Maranhão prometeu atender à solicitação e, assim que receber a lista tríplice enviada pela atual procuradora geral de Justiça Janete Ismael, deve confirmar Oswaldo como novo chefe do MPE.

"Eu disse que sabia do direito do Governador de escolher qualquer um da lista, mas pedi que fosse o mais votado. Eu lembrei que nas últimas duas eleições, o governador não tinha agido dessa forma e salientei que seria uma postura pedagógica indicar o mais votado para chefiar o Ministério Público Estadual. É pedagógico entender que essa é a vontade da categoria e lutar para que nunca mais se fuja desse entendimento. Eu expedi nota de repúdio ao ex-governador quando ele preferiu nomear outro nome na lista tríplice e não o que foi aclamado nas urnas e disse ao governador que faria a mesma coisa caso Oswaldo Filho não fosse indicado para o cargo. O governador riu e disse que não poderia esperar outra atitude minha. Ele prometeu nomear o mais votado e disse ter ficado emocionado por tomar conhecimento de atitudes de desprendimento e espírito público", contou João Arlindo ao Parlamentopb.

Ainda hoje, a Associação Paraibana do Ministério Público encaminhará ao governador um ofício formalizando o teor da conversa mantida por ele com os candidatos mais votados e recomendando a nomeação do candidato mais votado, Oswaldo Filho, para a Procuradoria Geral de Justiça.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.