Maranhão nega picuinha e diz que tem sido censurado por erros de Cássio

O governador José Maranhão (PMDB) entregou hoje de manhã 80 ônibus escolares a prefeitos do Estado da Paraíba. O investimento somou R$ 24.422.000,00, recursos exclusivos do Tesouro Estadual. Numa segunda etapa serão entregues mais 70 unidades, somando 150. As compras são feitas via programa "Caminho da Escola", do Governo Federal. O primeiro a receber o veículo, em solenidade realizada em frente à sede da Secretaria de Segurança, em Mangabeira, foi o prefeito de Cabaceiras, Ricardo Jorge de Farias Aires (PSB), representando simbolicamente as 80 prefeituras contempladas.

À imprensa, Maranhão comentou as denúncias veiculadas na imprensa sobre uma suposta triagem política dos beneficiados. Segundo ele, não existiu exigência de adesão dos gestores para que os veículos fossem ofertados às prefeituras:

– Esses veículos eram para ter sido entregues há sete anos. Estou sendo censurado pelo acertos e não pelos defeitos, mas quem disso cuida, disso usa. Comigo é diferente. Estou trabalhando em um programa para contemplar os 223 municípios. Não precisa o prefeito, como insinuaram aí, aderir ao governador ou à pré-candidatura do governador. É bastante ele se dispor a fazer o convênio com o Estado e pronto. Não há nenhuma triagem política. A política é com P maiúsculo, que muita gente não está acostumada e vê sempre a coisa do seu ângulo e de sua mesquinharia pessoal.

As cidades – Confira a relação das 80 cidades contempladas com os ônibus: Aguiar, Alcantil, Algodão de Jandaíra, Araçagi, Arara, Aroeiras, Baía da Traição, Baraúnas, Barra de Santa Rosa, Barra de São Miguel, Belém, Boa Ventura, Bonito de Santa Fé, Borborema, Brejo do Cruz, Cabaceiras, Cachoeira dos Índios, Cacimba de Areia, Cacimbas, Caiçara, Caraúbas, Conde, Congo, Cruz do Espírito Santo, Cuité, Cuité de Mamanguape, Curral de Cima, Damião, Desterro, Diamante, Duas Estradas, Fagundes, Frei Martinho, Gado Bravo, Gurinhém, Ibiara, Ingá, Jacaraú, Juazeirinho, Junco do Seridó, Lagoa, Lagoa de Dentro, Logradouro, Marcação, Mataraca, Mato Grosso, Maturéia, Mogeiro, Natuba, Nazarezinho, Nova Olinda, Olivedos, Pilões, Poço Dantas, Quixaba, Remígio, Riachão, Riachão do Poço, Salgado de São Félix, Santa Cruz, Santana de Mangueira, Santarém, São José de Piranhas, São José de Princesa, São José do Bonfim, São José do Brejo do Cruz, São José dos Ramos, São Miguel de Taipu, Serra Branca, Sertãozinho, Sobrado, Solânea, Soledade, Sumé, Tacimba  (Campo de Santana), Taperoá, Triunfo, Uiraúna, Umbuzeiro e Vista Serrana.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.