Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Maranhão inspeciona obras do Hospital de Taperoá

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O governador José Maranhão, acompanhado do prefeito de Taperoá, Deoclécio Moura e mais cinco prefeitos da região, inspecionou, na tarde desta terça-feira (30), as obras de reforma e ampliação do Hospital Regional daquela cidade do Cariri paraibano. Estão sendo investidos na obra R$ 6 milhões, incluindo a compra e instalação dos equipamentos. A previsão é de que o hospital seja concluído em dois meses. O antigo hospital tinha apenas trinta leitos, o novo e que será regionalizado, terá 80 leitos, dois blocos cirúrgicos, três laboratórios, dentre outros ambientes.

Após inspeção às obras, o governador José Maranhão afirmou que se trata de uma das grandes obras na área da saúde e mesmo que haja tempo para inaugurar todas, ele tem a certeza que cumpriu com o seu dever dentro do curto prazo de apenas um ano e dez meses de governo.

Maranhão informou que está pré-agendada para o dia 21 de dezembro a inauguração do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, cujas obras ele inspecionou na manhã desta terça-feira. Também no dia 21 o governador inaugurará a ampliação e reforma da Maternidade Peregrino Filho, de Patos. O governador anunciou ainda que visitará mais obras de hospitais e que vai inaugurar dezenas de obras até o final de dezembro, em diversas áreas.

O prefeito de Taperoá, Deoclécio Moura, acompanhado dos demais prefeitos, recepcionou Maranhão e equipe em sua residência e em seguida a comitiva visitou o hospital em obras. Deoclécio comemorou o andamento das obras que culminará com um hospital regional, uma luta antiga de todos da região. Os equipamentos são de alto padrão e o Raio-X foi comprado no Japão. Deoclécio disse que a cidade também já dispõe de uma base do Samu.

O secretário da Saúde, José Maria de França, afirmou que a região polarizada por Taperoá vai ganhar em dois meses um grande hospital com equipamentos modernos e os prefeitos vão formar um consórcio para assegurar o pleno funcionamento do hospital. Na próxima sexta-feira o governador Maranhão vai inspecionar as obras dos hospitais de Monteiro e de Sumé, também no Cariri. A unidade de Monteiro vai ter UTI e Hemodiálise.

Prestigiaram a visita do governador a Taperoá os prefeitos de Junco do Seridó, Cosmo Simões; de Juazeirinho, Bevilacqua Matias; Soledade, Ivanildo Gouveia; Assunção, Luiz Waldvogel e da cidade de Amparo, João Luiz de Lacerda, além dos secretários José Maria de França (Saúde), Lourdes Aragão, executiva da Saúde, Antonio Fernandes Neto (Administração), Assis Costa, executivo da Interiorização, Gilson Frade, superintendente da Suplan, dentre outras lideranças da região.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

a68f1425-45ad-41cc-9701-b26bf541bd57

Hemocentro altera horário de atendimento em João Pessoa

02-diesel-s500-aditivado-onpetro_-1

Paraíba mantém redução de 50% do ICMS sobre diesel para empresas de ônibus

janaynanunes

Presidente da Comissão de Soridade da OAB reprova declaração de Galdino

anderson-leonardo_widelg-620x450

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

heronamidi (1)

Amidi pede ao Sebrae-PB 1ª pesquisa de mercado da mídia digital paraibana

Sala de Tribunal

Mulher acusada de jogar filho com deficiência intelectual em cisterna vai a Júri na 2ª feira

Criança tem perna errada operada

Ministério Público instaura procedimento para apurar “erro médico” contra criança em Campina

PF operação contra abuso sexual infantil 2

PF prende acusado de armazenar e compartilhar cenas de abuso sexual contra crianças e adolescentes

TSE sessão 25 de abril de 2024

Ex-secretário de Malta fez transporte irregular de eleitores, confirma TSE

cofeciromulo

Cofeci sugere a Arthur Lira lei que fomente o acesso à locação de imóveis