Maranhão critica busca insaciável por poder e ironiza aliança com PSB

Paulo de Pádua

“Seria bom que os interesses da Paraíba e da população paraibana estivessem acima de qualquer outro interesse, principalmente em relação ao interesse pela busca descontrolado pelo poder”. A declaração foi dada no início da tarde de hoje pelo governador José Maranhão (PMDB) durante a entrega da Medalha Honra ao Mérito Tarcísio Burity ao nadador paraibano Kaio Márcio.

A homenagem aconteceu no gabinete do governador no Palácio da Redenção, mas o esporte cedeu espaço à política na entrevista direcionada pela imprensa.

Os jornalistas quiseram saber da possibilidade de uma reaproximação de Maranhão com o prefeito Ricardo Coutinho (PSB). Ele chegou a brincar e disse “que teria que mergulhar ainda uns vinte metros de um baú profundo para buscar uma eventual aliança com o PSB para as eleições estaduais de 2010”.

Segundo ele, toda a Paraíba o conhece e sabe da sua postura de pregar o entendimento, o diálogo e na defesa da boa relação interpoderes. “Somos um estado muito pobre, pequeno e não é justo que aliados se desentendam em torno de projetos pessoais. Nós temos é que nos entender com relação a projetos maiores que interessam aos paraibanos”, argumentou.

Maranhão disse que de sua parte não há nenhuma objeção para um entendimento. “Tenho dito isso publicamente e não vou mudar. Ainda que eu esteja achando difícil pela obstinação de alguns, de minha parte não existe nenhum objeção ao entendimento. Acho que entendimento é bom para a Paraíba”, observou.

Ao ser indagado se a chapa governista teria um lugar para o prefeito Ricardo, o governador respondeu que ainda não existe definição sobre chapa e por isso não poderia entrar nessa questão.

Medalha – Foram entregues a Medalha do Mérito Esportivo Governador Tarcísio de Miranda Burity e Diploma ao atleta Kaio Márcio, que se tornou recordista e dono de três medalhas no Mundial de Piscina Curta disputado na Suécia este ano. A também atleta paraibana Luana Wanderley Moreira Lira, convocada para a Seleção Brasileira de Saltos Ornamentais, também foi contemplada com as mesmas condecorações.

“Os prêmios que os atletas paraibanos estão recebendo justificam os investimentos que o Governo do Estado vem realizando através do Programa Bolsa Atleta. Nossa política de investimentos tem apresentado resultados também nos esportes”, afirmou o governador. Estavam presentes à solenidade, os deputados Wilson Santiago, Expedito Pereira e Nivaldo Manuel.

Criando oportunidades – O chefe do Executivo lembrou que depois de assumir o governo no mês de fevereiro deste ano, procurou colocar em prática uma política de apoio ao esporte amador para que fossem surgindo novos campeões, a exemplo de Kaio Márcio, que é vitorioso como nadador em diferentes torneios esportivos internacionais. “Tudo é questão de oportunidade e estamos criando essas oportunidades. O governo tem obrigação de investir no apoio ao esporte”, disse.

Ainda segundo o governador, no passado o programa de incentivos à prática esportiva “era mais para atender aos amigos, bem ao contrário de agora, que passou a ser de forma coletiva”. Ele também falou sobre os investimentos realizados com a finalidade de preparar a Paraíba para se credenciar a uma das sub-sedes da Copa do Mundo, que acontecerá no ano de 2014 no Brasil.

O secretário coronel Francisco de Assis, da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), destacou que os Jogos Escolares da Paraíba, realizados recentemente, podem ser definidos como num celeiro de novos talentos. Neste ano participaram cerca de 20 mil jovens, num aumento substancial do número de atletas, já que no ano passado eles foram pouco mais de 6 mil.

Com informações e fotos da Secom-PB

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.