Mangabeira é o bairro com maior número de casos de Covid na capital

 

O Painel Covid-19, que monitora os casos da doença na capital paraibana, aponta Mangabeira com o maior número de casos do novo coronavírus. No bairro, 4.976 pessoas já contraíram o vírus. Na sequência vem Manaíra, com 2.465; Cristo Redentor, com 2.418; Valentina, com 2.375; e Gramame, com 2.131.

Até esta quarta-feira (3), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) já havia contabilizado 51.414 casos de Covid-19 em toda cidade.

Para tentar frear o número de casos de Covid-19 nos bairros da Capital, a Prefeitura de João Pessoa está adotando algumas medidas.

A diretora de Vigilância e Saúde de João Pessoa, Alline Grisi, informou que as fiscalizações foram intensificadas nesses bairros com maior número da doença. “Estamos vistoriando os estabelecimentos comerciais para alertar à população sobre a necessidade das medidas dos decretos estadual e municipal”, ressaltou.

Uso das máscaras – A Secretaria Municipal de Saúde também tem reforçado, junto à população, a necessidade do uso das máscaras faciais e de outras medidas preventivas, a exemplo do uso de álcool em gel e o distanciamento social.

Apesar de todo o trabalho educativo, algumas pessoas ainda insistem em não seguir as medidas de prevenção à Covid-19. Em mangabeira, na manhã desta quarta-feira (3), moradores foram flagrados circulando pelas ruas sem máscaras e, consequentemente, aumentando o risco de contágio da doença.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.