Mangabeira é o bairro com maior número de casos de Covid na capital

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

 

O Painel Covid-19, que monitora os casos da doença na capital paraibana, aponta Mangabeira com o maior número de casos do novo coronavírus. No bairro, 4.976 pessoas já contraíram o vírus. Na sequência vem Manaíra, com 2.465; Cristo Redentor, com 2.418; Valentina, com 2.375; e Gramame, com 2.131.

Até esta quarta-feira (3), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) já havia contabilizado 51.414 casos de Covid-19 em toda cidade.

Para tentar frear o número de casos de Covid-19 nos bairros da Capital, a Prefeitura de João Pessoa está adotando algumas medidas.

A diretora de Vigilância e Saúde de João Pessoa, Alline Grisi, informou que as fiscalizações foram intensificadas nesses bairros com maior número da doença. “Estamos vistoriando os estabelecimentos comerciais para alertar à população sobre a necessidade das medidas dos decretos estadual e municipal”, ressaltou.

Uso das máscaras – A Secretaria Municipal de Saúde também tem reforçado, junto à população, a necessidade do uso das máscaras faciais e de outras medidas preventivas, a exemplo do uso de álcool em gel e o distanciamento social.

Apesar de todo o trabalho educativo, algumas pessoas ainda insistem em não seguir as medidas de prevenção à Covid-19. Em mangabeira, na manhã desta quarta-feira (3), moradores foram flagrados circulando pelas ruas sem máscaras e, consequentemente, aumentando o risco de contágio da doença.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa