Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Manaira Shopping reúne lojistas em palestra de Jussier Ramalho

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

 

Na manhã de hoje, 6, a sala macro do Cinépolis, no Manaira Shopping, ficou lotada para assistir a palestra “Mudança: ou muda ou dança”, de Jussier Ramalho. Especialista em marketing pessoal, diplomado pela Academia Paulista de Letras Anhanguera Educacional, com o exclusivo título de Doutor Honoris Causa da Escola da Vida e com passagem pelo programa O Aprendiz, o convidado conversou com os lojistas sobre a importância de reinventar-se, apresentando soluções para que o empreendedorismo siga as novas tendências. A palestra abriu o Programa Aprimora 2018 de capacitação e aprimoramento dos lojistas e colaboradores dos shoppings Manaira e Mangabeira.

Jussier é autor do best seller “Você é sua melhor marca” e reconhecido como o segundo palestrante mais inovador do Brasil. Com uma apresentação motivadora, o especialista provocou a todo momento reflexões sobre planejamento pessoal e profissional, destacando o quanto é fundamental traçar planos. A partir de sua inspiradora história de vida, ele exemplificou a importância da persuasão e da inovação para acompanhar as constantes transformações do mundo.

“A zona de conforto é sempre mais gostosa, mas quando a gente não cresce a gente reclama. É preciso lutar com as próprias forças para atingir o sucesso. Todo mundo que está empregado também já está demitido, só não sabe quando. Quem não muda acaba dançando e fica fora do mercado do trabalho”, colocou o especialista.

Entre os aspectos abordados na palestra, Ramalho pontuou o quanto é importante entender e ouvir os clientes, além de encantá-los visualmente, reforçando a importância da imagem. Segundo ele, o empreendedor deve estar atento para fazer aquilo que a concorrência não quer fazer. Atender bem e surpreender também fideliza clientes, enquanto que o mau atendimento os afasta. Jussier pontuou que o consumidor que reclama é o que mais deve ser escutado, pois ele está demonstrando o desejo de continuar comprando naquele local.

“É preciso perceber as oportunidades para fazer acontecer. É na crise que se identifica o profissional do amador, ela diferencia e destaca os bons. Todo negócio precisa de sacadas de marketing para alavancar. Hoje não existe mais aquilo de quem não é visto não é lembrado – o fundamental é ser bem visto”, destacou. Ramalho finalizou o encontro deixando a mensagem de que quem empreende não pode ter vergonha de errar e nem de realizar por receio de como sua ideia vai ser recebida no mercado e pelos clientes.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

a68f1425-45ad-41cc-9701-b26bf541bd57

Hemocentro altera horário de atendimento em João Pessoa

02-diesel-s500-aditivado-onpetro_-1

Paraíba mantém redução de 50% do ICMS sobre diesel para empresas de ônibus

janaynanunes

Presidente da Comissão de Soridade da OAB reprova declaração de Galdino

anderson-leonardo_widelg-620x450

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

heronamidi (1)

Amidi pede ao Sebrae-PB 1ª pesquisa de mercado da mídia digital paraibana

Sala de Tribunal

Mulher acusada de jogar filho com deficiência intelectual em cisterna vai a Júri na 2ª feira

Criança tem perna errada operada

Ministério Público instaura procedimento para apurar “erro médico” contra criança em Campina

PF operação contra abuso sexual infantil 2

PF prende acusado de armazenar e compartilhar cenas de abuso sexual contra crianças e adolescentes

TSE sessão 25 de abril de 2024

Ex-secretário de Malta fez transporte irregular de eleitores, confirma TSE

cofeciromulo

Cofeci sugere a Arthur Lira lei que fomente o acesso à locação de imóveis