Major Fábio promete manter vigília até contraproposta do Governo

Os policiais militares e outros representantes da Segurança Pública da Paraíba permanecerão acampados na Praça dos Três Poderes até o dia 25 de fevereiro, prazo estipulado para retomar a conversa iniciada na última sexta-feira, 11, com o Governo do Estado. Nesta data também deve ser apresentada uma contraproposta do Governo à pressão dos policiais pelo pagamento da PEC 300. Depois de várias manifestações, o ex-deputado Major Fábio (DEM) e outros líderes dos policiais foram recebidos pelos secretários Walter Aguiar (Chefe de Governo) e Gilberto Carneiro (Administração).

– O secretário de Administração nos disse que falava em nome do governador e garantiu que até o dia 25 apresentaria uma contraproposta para os policiais. A categoria vai continuar em vigília, na Praça, até lá. A decisão de começar a vigília foi de uma assembleia da categoria. E tem mais: quando fomos conversar com o secretário Walter Aguiar, depois da reunião com Gilberto Carneiro, ele queria esticar o prazo para 45 dias. Se a gente tivesse saído da Praça, como ia reagir a essa colocação de Walter Aguiar?

Os policiais cobram o pagamento da chamada PEC 300 da Paraíba, leis aprovadas pela Assembleia Legislativa e sancionadas na véspera do segundo turno pelo então governador José Maranhão (PMDB). O Tribunal de Contas do Estado emitiu um parecer pela ilegalidade dos projetos e o Ministério Público Estadual entrou na Justiça questionando a nulidade da matéria.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.