Major critica demora do governo para promover policiais e bombeiros

O deputado federal Major Fábio (Pros-PB) questionou o anúncio feito pelo Governo da Paraíba com relação a promoção dos policiais e bombeiros militares. O parlamentar disse que muitos desses profissionais aguardam há anos por esse direito que é garantido por lei.
 
"O governador não faz mais que sua obrigação. Agora, quero saber se ele vai promover todos que tem direito a promoção regular e aguardam há um ano, há dois anos. E esse período quem vai pagar? Esses profissionais perderam esse tempo todo e não receberam as vantagens que a promoção assegura", questionou Fábio.
 
O parlamentar insistiu que o governador promova todos os policiais e bombeiros que tem direito adquirido e cobrou o reajuste salarial que corresponda a perda da inflação dos últimos três anos. “Nos últimos anos o governo não conseguiu reajustar nem mesmo as perdas do acumulado da inflação. Espero que ele anuncie um reajuste digno para os policiais e bombeiros”, cobrou.
 
Para o Major Fábio a sociedade paraibana conhece bem a diferença entre o discurso e a prática do governo. “A tropa que está nas ruas sabe do que eu estou falando. Os policiais que estão aguardando há anos sabem da dura realidade. Suas famílias conhecem de perto a situação de quem faz segurança pública na Paraíba”, concluiu Fábio.
 
Major Fábio também lamentou a tratamento desigual dispensado pelo Governo aos reformados e pensionistas. Segundo ele a diferença entre essas categorias e os profissionais da ativa é de cerca 40%. “Isso é falta de sensibilidade para com quem tanto colaborou com a paz social na Paraíba. O profissional que se aposenta após 30 anos de serviço prestado ou mesmo aquele sofreu acidente de trabalho, e não pode voltar as ruas, vai perder entre 35% e 40% do seu salário”, denunciou o deputado.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.