Um dia depois de uma aeronave da Avianca ter dificuldades para aterrissar no aeroporto Castro Pinto, aconteceu uma situação ainda mais séria com um avião da Gol na madrugada desta quarta-feira, 6 de fevereiro. O mau tempo, com chuva forte, raios e trovões, fez com que o piloto arremetesse duas vezes e se dirigisse ao aeroporto de Natal, onde aterrissou e somente depois, voltou ao Castro Pinto.
O voo GLO2168 saiu do Rio de Janeiro com destino à capital paraibana e arremeteu duas vezes ontem à noite por volta das 23h45, só conseguindo pousar à 1h50 desta quarta-feira, depois de fazer várias órbitas na espera para o pouso por causa da chuva. Isso porque o mau tempo obrigou o piloto a seguir para o Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, região metropolitana de Natal, onde pousou à 00h38, aguardando melhoras no Castro Ponto.
As informações foram repassadas pelo ouvinte Eduardo Souza ao Jornal da Manhã da Jovem Pan. Ele acompanha o tráfego aéreo através do aplicativo Flight Tracker.