Mais de 750 policiais estão nas ruas hoje em mais uma etapa da Operação Alvorada

Com a participação de mais de 750 policiais, a Polícia Militar ocupa as ruas de cidades paraibanas desde as primeiras horas desta quinta-feira (4) em mais uma etapa da Operação Alvorada.

O trabalho tem dois objetivos. O primeiro é de prevenir crimes no horário onde geralmente os trabalhadores dos serviços essenciais estão saindo de casa. O segundo objetivo é antecipar as fiscalizações para o cumprimento do isolamento social rígido.

“Estamos com a Operação Alvorada, para manter a redução dos crimes contra o patrimônio e para garantir que as pessoas autorizadas pelo decreto possam cumprir as suas atividades essenciais e também estamos nos bloqueios”, disse o coronel Euller Chaves, comandante-geral da PM.

 

 

A fase educativa do isolamento social mais rígido terminou ontem e, a partir de hoje, quem for identificado na rua em desacordo com o que prevê o decreto, será orientado a retornar para casa e, caso insista no descumprimento, pode sofrer punições. Segundo a Polícia Militar, mesmo assim, as autoridades estão buscando a orientação e conscientização do cidadão.

Nas cidades que integram Região Metropolitana de João Pessoa estão atuando 188 policiais, mais 22 de reforço. Os policiais deram seguimento ao trabalho com o início de mais de 30 barreiras montadas nas cidades do litoral.

 

 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.