Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Mais de 400 participantes prestigiam encontro do MDB Mulher na capital

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

 

Mais de 400 mulheres se reuniram no Tambaú hotel na manhã deste sábado, 17, atendendo ao convite da presidente estadual do MDB Mulher, Olenka Maranhão. A frente feminina do Movimento Democrático Brasileiro na Paraíba comemorou o mês da mulher com um evento especial que reuniu música, palestras e o debate sobre a violência contra a mulher.

Representantes de vários setores da sociedade e autoridades políticas se fizeram presentes nesse que foi o primeiro encontro do MDB Mulher de 2018. Segundo Olenka, esse é apenas o início de um ano intenso de trabalho. “O encontro de hoje mostrou a necessidade que nós temos de nos unirmos para assim nos fortalecermos como mulheres e principalmente como cidadãs”, disse a pré-candidata a deputada estadual.

A prefeita Rosalba Mota, do município de São José do Bonfim, no sertão paraibano, viajou cerca de quatro horas para participar do momento que considera essencial para o fortalecimento da democracia e da força da mulher. “Todos os dias são nossos, mas precisamos nos fortalecer e quando falo isso é também em relação ao apoio que os homens precisam nos dar”, destacou.

Amanda Lima, vereadora do município Rio Tinto, também elogiou a iniciativa do MDB Mulher. “Um evento organizado, bonito e representativo. Ver tantas mulheres reunidas me inspira a fazer ainda mais por elas”, afirmou.

Recém-filiadas, correligionárias, representantes de outros partidos e mulheres que fazem parte da história do MDB na Paraíba estavam entre as convidadas. Josenete Dantas era uma delas, filiada há mais de vinte e cinco anos, a defensora pública aposentada chamou a atenção para a necessidade da participação da mulher na política. “Assim como cuida da casa e da família, a mulher precisa se comprometer mais com os destinos do nosso município, estado e do nosso país”.

Entre os homens, que também prestigiaram o evento do MDB Mulher Paraíba, destaque para o senador José Maranhão que falou sobre a importância e a competência da mulher na política e condenou fortemente a violência que tem vitimado milhares todos os anos no nosso país. O emedebista citou o caso da vereadora Marielle Franco, morta no último dia 14. “As mulheres não podem se calar. O que a vereadora Marilelle fez vai continuar reverberando na sociedade e é preciso que esse coro se fortaleça e que esse grito ecoe”, finalizou o pré-candidato ao Governo da Paraíba.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Valdiney Gouveia, reitor da UFPB

Valdiney Gouveia deseja “sorte, sabedoria e sucesso” a Terezinha e Mônica

Energia, Consumo de energia

Em tempos de calorão, confira mitos e verdades para evitar desperdício de energia

Sabadinho bom, no centro

Sabadinho Bom deste final de semana vai ter choro e samba com ‘Os Mulatos’

tales-almeida-presidio

Exoneração do diretor do presídio de Cajazeiras é publicada; Tales Alves segue preso

terezinhamonicavencem

Terezinha e Mônica são as mais votadas na UFPB, que mantém Valdiney em 3º

centrodevivenciaverde (1)

Eleição da UFPB: Parcial mostra Terezinha e Mônica em 1º lugar e apoiadores “provocam” Valdiney

presidio-regional-de-cajazeiras (1)

Rebelião após prisão de diretor do presídio de Cajazeiras é contida

camaradeformosa (1)

Vereadores aumentam salários para R$ 17 mil e reclamam: “Se fosse R$ 300 mil não dava”

168970670164b6e0cd674fd_1689706701_3x2_lg

Wegovy chegará às farmácias brasileiras no segundo semestre de 2024

bolsaatleta (1)

João Azevêdo contempla 548 atletas, paratletas e técnicos com Bolsa Esporte