Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Mais de 21,5 mil candidatos faltam às provas do concurso da prefeitura de João Pessoa

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

As provas do concurso da Prefeitura de João Pessoa, para a contratação de assistente administrativo, engenheiro e arquiteto, foram aplicadas neste domingo (13) em 152 locais. Na semana passada, mais de 42 mil candidatos participaram do concurso da Saúde, que foi aplicado pela Secretaria de Administração (Sead), em parceria com o Instituto AOCP.

Concorrem ao cargo de assistente administrativo, com 285 vagas e remuneração de 1.306, 28.152 candidatos. Foram registradas 18.575 ausências (39,75% dos 46.727 inscritos). Para os cargos de arquiteto e engenheiro, com 9 vagas cada e remuneração de 6.412, participaram 4.227 candidatos, com o registro de 2.721 ausências (39,16% dos 6.948 inscritos). A organização da prova registrou, ainda, 21 eliminações – a maioria por toque de celular durante a prova.

Em razão da pandemia, foram adotadas medidas seguindo o Manual de Biossegurança, com horários distribuídos por turmas onde os candidatos entravam nos locais de provas de 15 em 15 minutos para evitar aglomerações, medição de temperatura, disponibilidade de álcool e distanciamento social na organização das cadeiras nas salas, que tinham 50% da capacidade ocupada.

“A logística planejada pela Prefeitura de João Pessoa e pelo instituto AOCP, mais uma vez, funcionou de modo que não tivemos registro de nenhum incidente em prejuízo do certame”, avaliou Diego Fabrício, presidente da comissão do concurso pela Sead. “Todas as regras de biossegurança planejadas foram rigorosamente seguidas e, assim, podemos concluir que a fase de provas objetivas do concurso da Prefeitura de João Pessoa foi um sucesso”, concluiu.

Ele ainda informou que o prazo para recursos será da meia noite desta segunda-feira (14) até às 23h59 da próxima terça-feira (15). O resultado final do concurso tem previsão de divulgação até o término de julho. Entre os candidatos, houve satisfação com a organização e muita confiança num resultado positivo, como destacou o estudante de pedagogia, Ednaldo Vargas, de 28 anos.

“Gostei bastante, de tudo. Tanto da prova quanto da organização, que se preocupou com os protocolos de segurança contra a Covid-19. Estudei bastante e fiz uma boa prova, por isso estou confiante que posso pegar uma das vagas”, disse o candidato, que concorreu ao cargo de assistente administrativo.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

Cagepa doa água para o RS

Cagepa vai doar 10 mil copos de água potável por semana para o Rio Grande do Sul

Prefeitura mapeia pontos de alagamento

Defesa Civil mapeia pontos de alagamento na capital

Karla Pimentel, Conde

Aprovados cobram que prefeita de Conde homologue resultado de concurso

João Azevêdo e alexandre padilha

João Azevêdo se reúne com Alexandre Padilha e apresenta obras no valor de R$ 2 bilhões

Chuvas, chuvas

Inmet emite alerta de chuvas intensas para municípios paraibanos

Acidente na Epitácio hoje

Trânsito na Epitácio é bloqueado parcialmente após acidente com motociclista

Prefeitura Municipal de Caaporã

Prefeitura de Caaporã terá que indenizar servidora por danos morais

Chuvas, RS

Com 80% do estado afetado pelas chuvas, RS tem fuga em massa de Porto Alegre em busca de água

Poste, queda

Postes caem na Rua da República e trânsito é bloqueado

Policiais 2

Concurso da PM: homens e mulheres terão igual redução de tempo em prova