Maggi diz que foi sondado para assumir Ministério dos Transportes

O senador Blairo Maggi (PR-MT) disse nesta quinta-feira (7) que foi sondado pelo ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência, para assumir o cargo de ministro dos Transportes no lugar de Alfredo Nascimento, que deixou a pasta nesta quarta (6), após denúncias da revista “Veja” de superfaturamento em obras. Ainda na quarta-feira à noite, Maggi esteve no Palácio do Planalto para uma conversa com Carvalho. Na tarde desta quinta, seu nome foi indicado oficialmente pelo PR para assumir a pasta.

 
“Foi uma sondagem para ser ministro. Entre sondagem e ser convidado é uma diferença muito grande. Mas eu participei de uma conversa com o Gilberto Carvalho, onde houve esta sondagem”, afirmou o senador.
 
Embora tenha sido sondado pelo governo e indicado pelo partido, Maggi afirmou que ainda precisa avaliar a situação. A resposta do senador deve ser dada na próxima semana, quando o nome será oficializado para a presidente Dilma Rousseff. Logo depois da reunião com os líderes do PR nesta tarde, o senador embarcou para o Mato Grosso, onde pretende conversar com seus sócios sobre a possibilidade de assumir o ministério.
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.