Lula pede votos para Renan Calheiros no horário eleitoral

O presidente Lula apareceu no horário eleitoral ontem (23) à noite em Alagoas para pedir votos ao senador Renan Calheiros (PMDB-AL), que disputa a reeleição.

A declaração de apoio do presidente tem cerca de 15 segundos e associa o senador à candidata petista à Presidência, Dilma Rousseff.

"Quando for presidenta, Dilma vai precisar de senadores que apoiem seus projetos e ajudem o Brasil a avançar no rumo certo. Por isso, aqui em Alagoas, vote em Renan Calheiros, que está com Dilma", disse Lula.

Também aparecem no programa de Renan o senador petista Paulo Paim (PT-RS), candidato à reeleição, e do deputado Paulinho da Força (PDT-SP). Os dois falam da atuação dele no Senado.

O programa eleitoral de Renan o apresenta como "padrinho" dos aposentados e defensor do aumento real no salário mínimo. O programa diz que o senador criou uma comissão para reajustar o salário mínimo acima da inflação, trabalhou para o aumento dos aposentados e defendeu a renegociação das dívidas dos pequenos agricultores, que vai perdoar dívidas de até R$ 10 mil.

O senador Renan Calheiros renunciou à presidência do Senado em 2007 após enfrentar dois processos por quebra de decoro parlamentar na Casa, dos quais foi absolvido.

 

Folha Online

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.