Luiz Couto parabeniza PF pelo trabalho no caso das joias em que Bolsonaro foi indiciado

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O deputado Luiz Couto (PT-PB), fez um discurso na tribuna da Câmara Federal parabenizando a equipe da polícia federal que desvendou o escândalo das joias protagonizado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.

O deputado afirmou que: “A condução do inquérito demonstra o compromisso inabalável da Polícia Federal com a justiça e a transparência, pilares fundamentais para a manutenção da ordem e da democracia em nosso país. A investigação minuciosa e imparcial realizada pelos agentes foi crucial para esclarecer os fatos e assegurar que todos os indivíduos envolvidos sejam responsabilizados conforme a lei”.

No discurso, Couto disse que o caso exigiu dedicação excepcional da Polícia Federal.

“Gostaria de expressar meus sinceros parabéns pelo excelente trabalho realizado no inquérito das joias sauditas que resultou no indiciamento do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro e de mais 10 pessoas. Este caso complexo e de grande repercussão exigiu um nível excepcional de dedicação, competência e profissionalismo de todos os envolvidos. O trabalho da Polícia Federal, ao agir de forma diligente e meticulosa, reforça a confiança da população nas instituições e no sistema de justiça brasileiro. A coragem e a determinação demonstradas ao enfrentar um caso de tamanha complexidade são dignas de reconhecimento e elogio”, disse.

O inquérito policial que resultou no indiciamento do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro e mais 11 pessoas no caso das joias sauditas abrange vários pontos importantes e revela um conjunto de evidências e alegações significativas, bem como: acusações de descaminho (introdução de mercadoria no território nacional sem pagamento dos tributos devidos), corrupção passiva, lavagem de dinheiro e outros crimes correlatos.

Segundo o esquema desarticulado pela polícia federal, os presentes recebidos eram entregues para autoridades estrangeiras e de lá vendidos e o dinheiro era entregue em espécie ao ex-presidente e incorporado no seu patrimônio pessoal por meio de lavagem de dinheiro, sem utilização do sistema bancário formal e com objetivo de ocultar a origem, a localização e propriedade dos valores.

O deputado enfatizou a importância de toda a equipe da polícia federal que trabalhou para desvendar o “mistério das joias sauditas”

“Reitero meus cumprimentos a todos os agentes, peritos, delegados e demais profissionais que participaram deste inquérito. A sociedade brasileira é grata pelo esforço contínuo da Polícia Federal em proteger nossos valores democráticos e garantir que a verdade prevaleça. Que este caso sirva como um exemplo do poder da justiça e da importância de um sistema judiciário forte e independente. Continuem com o excelente trabalho, mantendo sempre a integridade e a dedicação que são marcas registradas desta instituição, reiterou o deputado”, concluiu o parlamentar.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Luiz Couto divulga R$ 3 bilhões em emendas e garante ser candidato à reeleição

Operação do Gaeco prende defensor e assessor suspeitos de ameaçar testemunhas e destruir provas na Operação Integridade

PF monitorou encontro de prefeito eleito de Cabedelo e outros investigados em operação

Anteriores

ramoncosta

Cantor ridiculariza Coxixola e recebe repúdio da prefeitura e da Famup

Trauma de João Pessoa, jpeg

Acidente com caminhão de coleta de lixo deixa motorista ferido em Conde

obra pedreiro construcao civil FOTO Pixabay

Sine-PB oferta 620 vagas de emprego a partir desta segunda-feira

siria FOTO Pixabay

Após 13 anos de guerra civil, rebeldes derrubam regime de Bashar al-Assad na Síria

Marielle Franco

Caso Marielle: Ministério Público recorre para aumentar penas de Ronnie e Élcio

igreja FOTO Pixabay

Campina Grande celebra padroeira Nossa Senhora da Conceição com missas e procissão

iemanja-praça-joao-pessoa-imagem-restaurada

Festa de Iemanjá acontece neste domingo em João Pessoa, na Praia de Tambaú

estrada FOTO Pixabay

Motociclista morre em queda de moto próximo ao acesso ao aeroporto, em Bayeux

bicicleta FOTO Pixabay

Ciclista morre atropelado por carro na BR-230, em Sousa

mega sena FOTO rafa neddermeyer agencia brasil

Paraíba tem 28 apostas ganhadoras na Mega-Sena desse sábado