Luiz Couto ganha dois minutos e meio no Guia Eleitoral

O deputado federal Luiz Couto, candidato à reeleição, venceu a queda de braço junto ao Tribunal Regional Eleitoral contra a Coligação Paraíba Unida II e conseguiu, na última semana do guia eleitoral, veicular a sua mensagem política sem interferência de terceiros. A Justiça deu ganho de causa ao parlamentar e garantiu a liberdade de expressão em seu programa eleitoral.
 
Luiz Couto foi prejudicado durante todo o período de veiculação do guia eleitoral, quando sofreu várias interferências na veiculação do seu programa político, bem como nas inserções. Couto só teve direito a duas inserções no horário gratuito de propaganda na grade da programação normal da TV. Para minimizar essa perda o seu último programa foi veiculado com a duração de dois minutos e meio à tarde e à noite.
 
O último guia eleitoral de Luiz Couto foi marcado pelos depoimentos de lideranças políticas nacionais, militantes e populares, além de imagens de atividades de campanha nas ruas de João Pessoa. Luiz Couto encerrou o guia agradecendo a confiança do eleitor. Couto se declarou "um deputado federal ficha limpa, coerente, ético e corajoso. Para que a cidadania vença a opressão, para que a liberdade do voto limpo vença a compra de voto, pra que a política com ética vença a corrupção”.
 
A Coligação Paraíba Unida II e a Produtora Intervalo estão respondendo processo pelas interferências no guia eleitoral de Luiz Couto, que se configuraram na adulteração de documento para fazer crer uma eventual posição política do candidato diante do eleitor paraibano.

O Programa gravado por Luiz Couto para o guia eleitoral foi realizado por uma produtora independente e enviado para ser adicionado ao Guia da Coligação Paraíba Unida II pela Produtora Intervalo.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.