Luiz Couto debate reforma da Previdência com trabalhadores rurais

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Secretário de Estado da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido, Luiz Couto, participou nesta quinta-feira, 28, do encontro promovido por trabalhadores e lideranças dos movimentos sociais com o objetivo de discutir e debater sobre a proposta da Reforma da Previdência que tramita na Câmara Federal.

O encontro que aconteceu na sede da Federação dos Trabalhadores na Agricultura da Paraíba (Fetag), em João Pessoa, contou com representantes de mais de 200 sindicatos e associações como também autoridades envolvidas com a causa dos trabalhadores no Estado.

O secretário que na oportunidade representou o governador João Azevedo, expôs a preocupação caso essa Reforma que denominou de maléfica chegue a ser aprovada. E reforçou o compromisso juntos aos trabalhadores em fortalecer a Agricultura Familiar na Paraíba.

“A proposta de Reforma é muito severa com os mais pobres, com os trabalhadores e trabalhadoras rurais só pra citar um exemplo dessa reforma, uma trabalhadora rural que esteja com quarenta e três anos e com cinco anos de contribuição precisaria de mais trinta anos de trabalho para conseguir aposentadoria integral, um trabalho duro debaixo de sol e poeira. Não há condições é uma reforma desumana. Nós debatemos esse projeto de Reforma quando estávamos como deputado federal e posso garantir é a proposta da reforma do Temer adaptada para Bolsonaro e só os movimentos organizados podem barra-lo” Ressaltou o Secretário.

Ele disse que a iniciativa da Fetag em organizar os movimentos é um ponto de partida para mobilização organizada dos trabalhadores e trabalhadoras na Paraíba. “É hora de dizer não à essa reforma para que no futuro não tenhamos no Brasil uma desigualdade ainda mais profunda e contando apenas com um benefício menor que um salário mínimo para a maioria dos trabalhadores e idosos” Enfatizou Luiz Couto.

Segundo o deputado federal Frei Anastácio, que estava presente no encontro e disse que essa reforma não pode passar e que as pessoas precisam estar inteiradas do que diz o Projeto para não serem enganadas. “É uma reforma desigual e caso seja aprovada, o trabalhador dificilmente conseguirá se aposentar. A maior parte poderá morrer e não terá o benefício.

Estiveram presentes ao encontro na Fetag, os deputados estaduais Chió Batista, a deputada Cida Ramos, Jeová Campos, além de vários representantes de trabalhadores e trabalhadoras  rurais da Paraíba.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Luiz Couto divulga R$ 3 bilhões em emendas e garante ser candidato à reeleição

Operação do Gaeco prende defensor e assessor suspeitos de ameaçar testemunhas e destruir provas na Operação Integridade

PF monitorou encontro de prefeito eleito de Cabedelo e outros investigados em operação

Anteriores

ramoncosta

Cantor ridiculariza Coxixola e recebe repúdio da prefeitura e da Famup

Trauma de João Pessoa, jpeg

Acidente com caminhão de coleta de lixo deixa motorista ferido em Conde

obra pedreiro construcao civil FOTO Pixabay

Sine-PB oferta 620 vagas de emprego a partir desta segunda-feira

siria FOTO Pixabay

Após 13 anos de guerra civil, rebeldes derrubam regime de Bashar al-Assad na Síria

Marielle Franco

Caso Marielle: Ministério Público recorre para aumentar penas de Ronnie e Élcio

igreja FOTO Pixabay

Campina Grande celebra padroeira Nossa Senhora da Conceição com missas e procissão

iemanja-praça-joao-pessoa-imagem-restaurada

Festa de Iemanjá acontece neste domingo em João Pessoa, na Praia de Tambaú

estrada FOTO Pixabay

Motociclista morre em queda de moto próximo ao acesso ao aeroporto, em Bayeux

bicicleta FOTO Pixabay

Ciclista morre atropelado por carro na BR-230, em Sousa

mega sena FOTO rafa neddermeyer agencia brasil

Paraíba tem 28 apostas ganhadoras na Mega-Sena desse sábado