Luiz Couto acusa Rodrigo Soares de blefar sobre vice-governadoria

O deputado federal Luiz Couto (PT) acusou hoje o presidente estadual de seu partido, Rodrigo Soares, de blefar no caso da indicação de permanência do vice-governador Luciano Cartaxo (PT) na chapa de José Maranhão (PMDB). Enquanto Cartaxo cobra uma definição efetiva sobre sua manutenção ou não na chapa, setores governistas do PT ainda minimizam a cobrança e alegam que o partido não pode fazer imposição ao PMDB da Paraíba. Na visão de Couto, o "corpo mole" se trata de uma estratégia de blefe deflagrada pelo dirigente petista estadual:

– Rodrigo está blefando. Quando eu dizia antes que era favorável a uma aliança com Ricardo Coutinho, ele dizia para esperar o time. Parece que o time que ele estava esperando era a revista americana. Ele dizia que estava de acordo, mas que esperássemos o time. Mais uma vez o senhor Rodrigo Soares blefa para a Paraíba, que precisa conhecer melhor essa figura.

Na última sexta-feira, o vice-governador Luciano Cartaxo compareceu ao evento de pré-lançamento da candidatura de Wilson Santiago (PMDB) ao Senado e disse que só esperaria pela definição em torno da vice até o final desta semana. Segundo ele, o prazo para que engate um plano B exige uma resposta rápida do PMDB. Ontem, o governador José Maranhão descartou a apresentação de uma solução e atribuiu a uma discussão com aliados a definição do nome de seu vice.
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.