Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Luciano e Romero visitam obras da Villa Sanhauá e trocam experiências em João Pessoa

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A troca de experiência para a revitalização de centros históricos reuniu, nesta quarta-feira (06), os prefeitos de João Pessoa, Luciano Cartaxo, e de Campina Grande, Romero Rodrigues, na capital paraibana. Em visita a Villa Sanhauá, programa pioneiro de habitação em áreas tombadas do país, os gestores também trataram da revitalização do Cine Capitólio, cujo projeto já foi concluído, com obras previstas para serem iniciadas no segundo semestre deste ano. A primeira-dama e médica Micheline Rodrigues acompanhou a visita aos casarões, que irá dispor de moradias para artistas, além de estabelecimentos comerciais.

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, destacou o conjunto de investimentos no Centro Histórico de João Pessoa, com o novo Parque da Lagoa, a Praça da Independência, a Casa da Pólvora, o Pavilhão do Chá, o Hotel Globo, além da recuperação outros espaços públicos. “Agora estamos vivendo um momento novo, com a ocupação cultural, com o AnimaCentro, junto com as novas moradias e o incentivo ao comércio com a Villa Sanhauá, que vai dinamizar a região onde a cidade nasceu”, explicou, depois ressaltar a importância da parceria entre as duas cidades.

Depois de conhecer a estrutura dos apartamentos Romero Rodrigues disse que “preservar a história é de uma cidade é saber aprender com o passado para construir um novo futuro”. O prefeito de Campina Grande mencionou a abertura de novos espaços públicos na Rainha da Borborema, com a revitalização de dezenas praças e áreas de lazer em Campina, que irão se somar ao Cine Capitólio. “Com a recuperação de edifícios históricos assim estamos abrindo portas para o reencontro das cidades com a cultura e com a melhoria da qualidade de vida”, afirmou o gestor, que lança o Maior São João do Mundo nesta sexta-feira (08).

Villa Sanhauá – O projeto da Villa Sanhauá prioriza a cultura popular, oferecendo não só as 17 unidades habitacionais, mas também espaços comerciais e de prestação de serviços municipais, fortalecendo o turismo de João Pessoa. Os cessionários e permissionários já foram selecionados através de rigoroso edital lançado pela Secretaria Municipal de Habitação Social (Semhab) assinaram os termos para uso e ocupação dos espaços. A obra está orçada em R$ 4,2 milhões, executada integralmente com recursos próprios.

Cine Capitólio – A nova área contará com duas salas de cinema, biblioteca, espaços gastronômicos, cafés e boxes comércio. A grande meta do projeto é revitalizar e conservar toda a fachada original do Cine Capitólio, preservando as características e diretrizes arquitetônicas da data da sua desapropriação. O uso interno do antigo cinema seguirá programa temático, com modelo arquitetônico de multiuso voltado para o lazer e à cultura. Junto com a revitalização do cinema, o projeto também prevê a recuperação e a manutenção da Praça Clementino Procópio.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

meicartaz

MEI: prazo para entrega da declaração anual termina em maio

defensoriacampina (1)

Justiça determina nomeação de assistentes sociais em concurso de Campina Grande

Cabedelo-Forte-de-Santa-Catarina-Imagem-Daniell-Mendes-16

Iphan é condenado em ação do MPF e deve aumentar segurança na Fortaleza de Santa Catarina

rest week (1)

Paraíba Restaurant Week chega à reta final em 45 restaurantes de João Pessoa

Luciene Gomes, 1

TCE dá prazo para Luciene Gomes justificar contrato de R$ 19 milhões para melhoria da iluminação pública

Animais adoção em jp

Governo promove neste sábado, em Mangabeira, feira de educação, cuidados e adoção animal

Festas

MP recomenda medidas para eventos festivos em cinco municípios paraibanos

padre egidio ex diretor hospital padre ze

Padre Egídio tem alta hospitalar e passa a cumprir prisão domiciliar

Câmara municipal de Patos

Vereadores de Patos aprovam reajuste de 70% no próprio salário, que começa a valer em 2025

Cigarros eletrônicos

Anvisa decide hoje se mantém proibida a venda de cigarros eletrônicos