Luciano Cartaxo visita obras do Parque das Águas em Mangabeira

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

 

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, visitou, na manhã desta sexta-feira (4), as obras do Parque das Águas, no bairro Mangabeira. O maior programa de Praças e Parques da Capital, desenvolvido pela atual gestão, segue investindo em mais áreas de convivência, vida saudável e de preservação ambiental, que geram mais qualidade de vida e bem-estar para a população. Depois de entregar 66 praças, o Parque da Lagoa e o Parque da Bica, este novo parque oferecerá mais uma opção de lazer, atividades culturais e de contemplação da natureza no maior bairro de João Pessoa e para toda a população da Zona Sul.

“O Parque das Águas muda o perfil do bairro de Mangabeira. É mais um espaço de cidadania, de bem-estar, de qualidade de vida, voltado para as famílias e para preservar o meio ambiente. Um espaço para práticas esportivas e atividades culturais e de lazer. Aqui vamos ter campo de futebol, espaço para caminhada, playground para a criançada, ou seja, um espaço fundamental para a juventude, para a terceira idade. Realizamos o maior programa de praças e parques de João Pessoa e deixamos bem encaminhado, com recursos em caixa, esta ação fundamental para Mangabeira e para a Zona Sul de João Pessoa”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

A obra, iniciada em setembro, prevê a construção de um pórtico de acesso ao parque, quiosques e banheiros acessíveis, estacionamentos, empraçamentos, bicicletário, campo de futebol com alambrado, áreas de convivência, bosque com trilhas e bancos para leitura, playground, calçadas e implantação de iluminação. Todo o projeto foi desenvolvido pela Secretaria de Planejamento (Seplan) com apoio das secretarias de Infraestrutura (Seinfra) e de Meio Ambiente.

Construído às margens do Rio do Cabelo, o Parque das Águas será um grande bosque no qual a população poderá fazer uma visitação com conscientização sobre a sustentabilidade e importância de serem preservados nossos recursos naturais. Para esta obra, a Prefeitura Municipal de João Pessoa fará também a revitalização do Rio do Cabelo e construirá uma ponte em madeira sobre ele para proporcionar um passeio mais próximo à natureza. O investimento é de mais de R$ 3,1 milhões e compreenderá uma área superior aos 40 mil metros quadrados.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa