Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Luciano Cartaxo visita obras do Parque das Águas em Mangabeira

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

 

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, visitou, na manhã desta sexta-feira (4), as obras do Parque das Águas, no bairro Mangabeira. O maior programa de Praças e Parques da Capital, desenvolvido pela atual gestão, segue investindo em mais áreas de convivência, vida saudável e de preservação ambiental, que geram mais qualidade de vida e bem-estar para a população. Depois de entregar 66 praças, o Parque da Lagoa e o Parque da Bica, este novo parque oferecerá mais uma opção de lazer, atividades culturais e de contemplação da natureza no maior bairro de João Pessoa e para toda a população da Zona Sul.

“O Parque das Águas muda o perfil do bairro de Mangabeira. É mais um espaço de cidadania, de bem-estar, de qualidade de vida, voltado para as famílias e para preservar o meio ambiente. Um espaço para práticas esportivas e atividades culturais e de lazer. Aqui vamos ter campo de futebol, espaço para caminhada, playground para a criançada, ou seja, um espaço fundamental para a juventude, para a terceira idade. Realizamos o maior programa de praças e parques de João Pessoa e deixamos bem encaminhado, com recursos em caixa, esta ação fundamental para Mangabeira e para a Zona Sul de João Pessoa”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

A obra, iniciada em setembro, prevê a construção de um pórtico de acesso ao parque, quiosques e banheiros acessíveis, estacionamentos, empraçamentos, bicicletário, campo de futebol com alambrado, áreas de convivência, bosque com trilhas e bancos para leitura, playground, calçadas e implantação de iluminação. Todo o projeto foi desenvolvido pela Secretaria de Planejamento (Seplan) com apoio das secretarias de Infraestrutura (Seinfra) e de Meio Ambiente.

Construído às margens do Rio do Cabelo, o Parque das Águas será um grande bosque no qual a população poderá fazer uma visitação com conscientização sobre a sustentabilidade e importância de serem preservados nossos recursos naturais. Para esta obra, a Prefeitura Municipal de João Pessoa fará também a revitalização do Rio do Cabelo e construirá uma ponte em madeira sobre ele para proporcionar um passeio mais próximo à natureza. O investimento é de mais de R$ 3,1 milhões e compreenderá uma área superior aos 40 mil metros quadrados.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

UEPB: uma crise democrática

Confusão continua: TRE nega ter chancelado posse de Raissa Lacerda na Câmara

Anteriores

Estacao_Cabo_Branco_Foto_KLeide_Teixeira_-30

Estação Cabo Branco abre vagas gratuitas para o Curso Livre de Teatro

noname

Nyedja Gennari faz encenação em defesa da PL 1904/24 durante audiência pública no Senado Federal

gabarito-enem-2022-3

Taxa de inscrição para o Enem 2024 deve ser paga até quarta

quais-os-salarios-e-beneficios-para-todos-os-cargos-da-policia-civil-da-paraiba-concursos-2022

Operação da Polícia Civil da Paraíba prende quadrilha especializada em extorsão

Priscila e Ramonilson (1)

Baronesa lança pré-candidatura em Patos e Ramonilson fala em ‘compromisso não honrado’

PSDB candidaturas femininas

PSDB amplia bases para eleições municipais e aposta em pré-candidaturas femininas na PB

Prisão, cadeado

Polícia Civil prende investigado por participar do assassinato do tio

Polícia Civil JP

Preso foragido do Rio que manteve família refém em JP durante assalto

Furto agências bancárias

Polícia Civil e PRF prendem investigados por furto de computadores de agências bancárias na Paraíba, PE e RN

Sandra Marrocos 2

Sandra Marrocos deixa cargo no Ministério das Mulheres para assumir pré-candidatura