Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Cartaxo lança Colônia de Férias para mais de 14 mil crianças nas creches da Capital

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Há oito anos, o mês de janeiro deixou de ser uma preocupação para pais e mães que precisam trabalhar e não tinham com quem deixar seus filhos pequenos que estavam de férias. Dividindo com eles a responsabilidade pela educação das crianças nas creches da Capital, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, lançou o projeto da Colônia de Férias. O objetivo é oferecer diversas atividades, oficinas e brincadeiras para crianças entre 1 e 5 anos no mesmo período em que elas estariam nas unidades de ensino, entre 7h e 17h, oferecendo mais de 1,6 milhão de refeições neste mesmo período às crianças. Na manhã desta segunda-feira (6), o gestor abriu a edição 2020 da Colônia de Férias, no Centro Cultural de Mangabeira.

A Colônia de Férias é realizada por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) e atende aos 89 Centros de Referência em Educação Infantil (Crei). Da mesma forma que acontece durante o ano letivo, as crianças chegam às unidades às 7h e passam todo o dia participando de atividades e brincadeiras, ou mesmo realizando passeios aos espaços culturais da Capital, de segunda à sexta-feira. São oferecidas cinco refeições diárias, o que totalizará, ao final do mês, 1,6 mil refeições fornecidas.

Neste período, a Sedec vai oferecer 2 mil oficinas, como de artes, música, pintura, confecção de brinquedos, teatro, dança, arte circense. As crianças serão envolvidas em atividades lúdicas, explorando o corpo e a natureza de maneira integral. Elas também visitarão os espaços de lazer da cidade, as praças, o Novo Parque da Lagoa, Novo Parque da Bica e teatro, com o transporte garantido pela Sedec. Todas as atividades serão desenvolvidas e monitoradas por cerca de 2.500 profissionais, dentre eles professores, monitores, pedagogos e servidores de apoio.

“Para muitos pais, o mês de janeiro era sempre complicado por não ter com quem deixar os filhos ou deixá-los muitas vezes sob cuidado de outras crianças, expostas a diversos riscos. Mas desde que lançamos a Colônia de Férias, a Prefeitura de João Pessoa garante a atenção e cuidado com elas mesmo no período das férias escolares. Damos um suporte tanto pedagógico como alimentar e permitimos que as crianças tenham acesso a um mês inteiro de diversão, lazer e cultura, assim como devem ser as férias de qualquer criança”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

A Colônia de Férias integra o projeto educacional que vem sendo desenvolvido desde 2013 em João Pessoa, implantando um novo padrão de qualidade nas unidades de ensino, expansão da rede e ampliação do número de vagas, concurso público para o magistério, pagamento do 14º salário, aulas de robótica e primeira escola bilíngue, entre outros.

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Operação da PF apura fraudes em financiamentos no Pronaf

Morre em João Pessoa o empresário Manoel Bezerra, dono das pousadas Bandeirantes

Juiz determina continuidade do concurso de Bayeux, suspenso desde 2021

Anteriores

Sabadinho Bom, mulheres

Sabadinho Bom apresenta o grupo Mulheres na Roda de Samba

Ditadura nunca mais

João Pessoa terá ‘Caminhada do Silêncio’ na 2ª feira em memória das vítimas da ditadura

Lula, Gervásio e Macron

Integrante da comitiva e recepção a Macron, Gervásio comemora acordos entre Brasil e França

João Pessoa, turismo, foto site do governo da pb

Paraíba atinge média de 88% de ocupação hoteleira no feriadão

Chuvas, chuvas

Inmet emite alerta de chuvas intensas para municípios paraibanos

Carteira de trabalho 1

Sine-PB disponibiliza mais de 500 vagas de emprego em 10 municípios, a partir de segunda-feira

Ataques aos Três Poderes

Maioria dos brasileiros é contra anistia para responsáveis pelo 8/1, aponta Datafolha

Gualter Ramalho

Presidente da Unimed JP anuncia ampliação de unidades de atendimento

Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa semipresencial. Ordem do dia.

Plenário analisa indicações da Presidência da República para diretorias de agências reguladoras e para a recém-criada Autoridade Nacional de Proteção de Dados.

Em pronunciamento,  senador José Maranhão (MDB-PB).

Foto: Pedro França/Agência Senado

Câmara faz homenagem póstuma ao ex-governador José Maranhão

bruno-morto-533x400

Homem é assassinado no estacionamento do Shopping Pateo Altiplano