Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Luciano Cartaxo entrega novos serviços do Hospital Santa Isabel

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

 

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, entregou, na manhã desta sexta-feira (13), os serviços de endoscopia e colonoscopia, além da readequação do serviço de ultrassonografia do Hospital Municipal Santa Isabel (HMSI), renovando o Centro de Diagnóstico por Imagem. Ao todo, foram investidos pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), R$ 1.890.000,00 em estrutura e novos equipamentos que irão ampliar a oferta de exames e garantir a melhoria na qualidade desses procedimentos para a população da Capital.

“Montamos uma rede de saúde com quatro Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), policlínicas e Unidades de Saúde da Família (USFs) espalhadas por toda a cidade e seguimos investindo na melhoria da infraestrutura da nossa rede e dos equipamentos para oferecer um serviço cada vez mais qualificado para a população. O Hospital Santa Isabel, que já é referência em diversas especialidades, ganha agora mais condições de realizar novos exames, ampliar a capacidade e melhor atender as pessoas”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

Com a readequação do serviço de ultrassonografia, será ampliado também o número mensal de realização dos exames de ultrassonografia, ecocardiograma, ecodopler venoso e arterial e dopler de carótidas. Até então, eram realizados aproximadamente 350 exames ao mês, passando agora para uma capacidade de 680 procedimentos deste tipo mensalmente. O serviço de endoscopia e colonoscopia ofertará 350 exames ao mês para o diagnóstico de patologias intestinais. “O serviço que estamos abrindo no Santa Isabel vai ampliar a oferta e o acesso para o usuário do SUS”, explicou Dorinha Macedo, diretora geral do HMSI.

O Hospital Municipal Santa Isabel é referência em diversas especialidades, realizando cirurgias eletivas de média e alta complexidade. Além dos procedimentos cirúrgicos, a unidade realiza, também, atendimentos ambulatoriais e exames laboratoriais. Os atendimentos acontecem de forma regulada, ou seja, o paciente é encaminhado por outros serviços da rede municipal de saúde.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

UEPB: uma crise democrática

Confusão continua: TRE nega ter chancelado posse de Raissa Lacerda na Câmara

Anteriores

PM apreende armas e celulares com facção que planejava ataques em Santa Rita

Presos suspeitos de integrar facção que planejava matar ‘rivais’ em Santa Rita

PM, força tatica

Líder criminoso do Maranhão é preso novamente pela PM em João Pessoa

TCE 2021

TCE aponta excesso de servidores contratados em 44 municípios da PB

caminhaotombado

Caminhão com asfalto tomba em vala da BR 230 em Santa Rita

apreensao1 (1)

Operação cumpre mandados de prisão contra facção criminosa na Paraíba

padrastgo

Padrasto tenta culpar ex-esposa, mas pega 42 anos por assassinato de Júlia

hugomottaeministro

Ministro informa a Hugo que Paraíba deve ganhar novo aeroporto em São Bento

fasfasg

Célio Alves promete recorrer de condenação por violência de gênero

Edicoes-coisas-pra-ajeitar-1_Easy-Resize.com_-1

PGR denúncia Pâmela Bório por associação criminosa nos atos do 08 de Janeiro

operacaocartola

Operação Cartola: Gaeco reconhece a prescrição de penas de dois acusados no caso