Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Luciano Cartaxo entrega iluminação 100% em LED em quatro bairros da Capital

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

 

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, entregou, na noite desta segunda-feira (7), a implantação do programa LED nas Ruas em 100% dos bairros Costa e Silva, Oitizeiro, Jardim Planalto e Bairro dos Novaes. Com um investimento de mais de R$ 850 mil, foram substituídos 1.948 pontos de iluminação e estes bairros agora estão completamente contemplados com a nova iluminação que garante mais segurança a quem transita nestas regiões no período noturno e mais qualidade de vida e bem-estar aos moradores. A tecnologia LED também garante mais eficiência à iluminação pública e economia de recursos para a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Com esta entrega, a atual gestão totaliza 11 bairros com LED, além das ruas do Centro Histórico e 50 grandes avenidas da Capital.

“Através do Programa LED nas Ruas estamos levando a nova iluminação para mais áreas da cidade, modernizando todo o parque de iluminação pública da cidade com os novos refletores. E o resultado desse investimento são ruas muito mais claras, seguras e confortáveis para a população, além de mudar o perfil dessas regiões no período noturno e gerar economia de recursos para a Prefeitura”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

Os trabalhos são coordenados pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e consistem na substituição de todas as lâmpadas de vapor metálico e vapor de sódio por luminárias a LED. Já estão contemplados os bairros Alto do Mateus, Mandacaru, Alto do Céu, Cidade Verde, Bairro das Indústrias, Distrito Industrial, Jardim Veneza e, agora, Costa e Silva, Oitizeiro, Jardim Planalto e Bairro dos Novaes.

Além de chegar a bairros distantes e melhorar a sensação de bem estar e segurança para quem precisa se locomover a noite por estas regiões, o programa também chegou ao Centro Histórico e grandes corredores da cidade, iluminando os trajetos em grandes avenidas como Epitácio Pessoa, Beira Rio, Pedro II, Flávio Ribeiro Coutinho, Boto de Meneses, Tancredo Neves, Bancário Sérgio Guerra e Hilton Souto Maior, entre outras. Em toda a cidade, foram substituídos 15.331 pontos de iluminação em um investimento de mais de R$ 15,8 milhões.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

UEPB: uma crise democrática

Confusão continua: TRE nega ter chancelado posse de Raissa Lacerda na Câmara

Anteriores

PM apreende armas e celulares com facção que planejava ataques em Santa Rita

Presos suspeitos de integrar facção que planejava matar ‘rivais’ em Santa Rita

PM, força tatica

Líder criminoso do Maranhão é preso novamente pela PM em João Pessoa

TCE 2021

TCE aponta excesso de servidores contratados em 44 municípios da PB

caminhaotombado

Caminhão com asfalto tomba em vala da BR 230 em Santa Rita

apreensao1 (1)

Operação cumpre mandados de prisão contra facção criminosa na Paraíba

padrastgo

Padrasto tenta culpar ex-esposa, mas pega 42 anos por assassinato de Júlia

hugomottaeministro

Ministro informa a Hugo que Paraíba deve ganhar novo aeroporto em São Bento

fasfasg

Célio Alves promete recorrer de condenação por violência de gênero

Edicoes-coisas-pra-ajeitar-1_Easy-Resize.com_-1

PGR denúncia Pâmela Bório por associação criminosa nos atos do 08 de Janeiro

operacaocartola

Operação Cartola: Gaeco reconhece a prescrição de penas de dois acusados no caso