Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Cartaxo autoriza obras e Pedro II ganhará ciclovia requalificada e iluminação em LED

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Avenida Pedro II ganhará uma ciclovia praticamente nova com as obras de requalificação que começaram hoje pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Além disso, o Programa LED nas Ruas também será implantado na via, ação que transformará o visual e oferecerá uma via muito mais iluminada com a tecnologia que garante sustentabilidade através da economia de recursos e, principalmente, mais segurança a quem transita na região. Na manhã desta quinta-feira (16), o prefeito Luciano Cartaxo autorizou o início dos trabalhos.

O trabalho desenvolvido na Avenida Pedro II envolve diversas Secretarias. Inicialmente, a Secretaria de Meio Ambiente está realizando a poda das árvores da área da ciclovia, o que também prejudicava a circulação dos ciclistas. Em seguida, será executada a recuperação do gradil que separa a Avenida e o Jardim Botânico e o Ibama e também a requalificação e pintura de toda a ciclovia, que tem a extensão de 1,1 km.

Associado a isso, o prefeito Luciano Cartaxo também autorizou a chegada do Programa LED nas Ruas no Corredor da Pedro II. O programa já passou pelas orlas de Cabo Branco a Manaíra, pelos grandes corredores como Epitácio Pessoa, Beira Rio e Rui Carneiro, além de bairros como o Alto do Mateus, contemplado 100% pela nova iluminação, e Cidade Verde, Bairro das Indústrias e Distrito Industrial, que estão recebendo a substituição do parque de iluminação pública. E, agora, a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) também começa os trabalhos no Corredor da Pedro II, onde serão substituídos mais de 100 pontos de iluminação.

Ciclovias – João Pessoa conta com 21 ciclovias em diversas áreas da cidade e, somadas à ciclofaixa de lazer, oferecida pela PMJP aos domingos na Epitácio Pessoa, são 71,4 quilômetros de áreas destinadas exclusivamente a usuários de bicicletas. A atual gestão do prefeito Luciano Cartaxo é responsável pela implementação das ciclovias no Parque da Lagoa, na Avenida Paulo Roberto Accioly, no Bessa; na Avenida João Cirylo, no Altiplano, na Nova Beira Rio e na Ponta do Seixas.

“As ciclovias e ciclofaixas cumprem um papel muito importante em uma cidade com planejamento focado para um futuro de sustentabilidade como é o caso de João Pessoa. A Capital oferece áreas exclusivas para os ciclistas e para que outras pessoas passem também a contar com esta alternativa, que não só é saudável, mas também mais sustentável para o desenvolvimento da cidade. E com a requalificação na ciclovia da Pedro II, estamos oferecendo mais uma opção para os ciclistas”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

joaobenedito (1)

TJ aprova criação de mais sete vagas de desembargador na PB

emersonpanta

TCE imputa débito de R$ 2 milhões a Emerson Panta por contratação de advogados

17113967826601d7aec1edd_1711396782_3x2_lg

Moraes diz que não há evidências de que Bolsonaro buscou asilo na Embaixada da Hungria

daniellabsb (2)

Daniella Ribeiro será relatora do PL que reformula o Perse para turismo e eventos

cejuuscararuna (1)

Núcleo de Solução de Conflitos do TJ inaugura Centro em Araruna nesta quinta-feira

amiditce (2)

Amidi e TCE discutem mecanismos de transparência na publicidade institucional

society (1)

João Pessoa sediará Torneio de Futebol Society dos Corretores de Imóveis

leobandeira

TCE-PB dá 30 dias para prefeito concluir creche em Lucena

jacksonemarcos (1)

Presidente do PT da PB explica presença na PH: “O evento era do PSB, não do PP”

UFPB-entrada-683x388

UFPB terá urnas em todos os centros de ensino nesta quinta; veja locais