Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Luciano Cartaxo autoriza obras do Parque das Águas em Mangabeira

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, autorizou, na manhã desta terça-feira (8), as obras de construção do Parque das Águas, no Bairro de Mangabeira. Depois do Parque da Lagoa e do Parque da Bica, além de realizar o Largo de Tambaú e o programa de requalificação de praças e parques da Capital, a atual gestão da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) segue realizando investimentos com foco na sustentabilidade. O Parque das Águas servirá não só à população da Zona Sul, mas a toda a Capital, como mais uma área de preservação ambiental e de contemplação da natureza com atividades culturais, de lazer, esporte e entretenimento.

“No maior bairro de João Pessoa estamos iniciando mais uma importante obra que preserva o meio ambiente e garante mais qualidade de vida e bem-estar. A Zona Sul precisava de um equipamento como este, que valoriza toda a região dentro do mais moderno conceito de cidade, onde ela é planejada para as pessoas, para viver melhor. O Parque das Águas promove a revitalização do Parque do Cabelo e transforma a região para uso sustentável pela população”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

Construído às margens do Rio do Cabelo, o Parque das Águas será um grande bosque onde será possível uma visitação com conscientização sobre a sustentabilidade e importância de serem preservados nossos recursos naturais. Para a obra, a PMJP irá revitalizar a nascente do Rio e construirá uma ponte em madeira sobre ele para proporcionar um passeio mais próximo à natureza. O investimento na obra será de mais de R$ 3,1 milhões e compreenderá uma área superior aos 40 mil metros quadrados.

Na obra, estão previstas a construção de um pórtico de acesso ao parque, quiosques e banheiros acessíveis, estacionamentos, empraçamentos, bicicletário, campo de futebol com alambrado, áreas de convivência, bosque com trilhas e bancos para leitura, playground, calçadas e implantação de iluminação. Todo o projeto foi desenvolvido pela Secretaria de Planejamento (Seplan) com apoio das Secretarias de Infraestrutura (Seinfra) e de Meio Ambiente (Semam).

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

UEPB: uma crise democrática

Confusão continua: TRE nega ter chancelado posse de Raissa Lacerda na Câmara

Anteriores

PM apreende armas e celulares com facção que planejava ataques em Santa Rita

Presos suspeitos de integrar facção que planejava matar ‘rivais’ em Santa Rita

PM, força tatica

Líder criminoso do Maranhão é preso novamente pela PM em João Pessoa

TCE 2021

TCE aponta excesso de servidores contratados em 44 municípios da PB

caminhaotombado

Caminhão com asfalto tomba em vala da BR 230 em Santa Rita

apreensao1 (1)

Operação cumpre mandados de prisão contra facção criminosa na Paraíba

padrastgo

Padrasto tenta culpar ex-esposa, mas pega 42 anos por assassinato de Júlia

hugomottaeministro

Ministro informa a Hugo que Paraíba deve ganhar novo aeroporto em São Bento

fasfasg

Célio Alves promete recorrer de condenação por violência de gênero

Edicoes-coisas-pra-ajeitar-1_Easy-Resize.com_-1

PGR denúncia Pâmela Bório por associação criminosa nos atos do 08 de Janeiro

operacaocartola

Operação Cartola: Gaeco reconhece a prescrição de penas de dois acusados no caso