Lucélio defende Ronda Maria da Penha e Luciano participa de caminhada do PV

O candidato ao Governo da Paraíba, Lucélio Cartaxo (PV), defendeu a Ronda Maria da Penha e expansão das Delegacias da Mulher com funcionamento 24 horas para todo o estado. No Encontro do PV Mulheres da Esperança, nessa sexta-feira (17), em Sousa, ele também defendeu a igualdade entre homens e mulheres e apresentou propostas para garantir mais segurança e qualidade de vida à população feminina.

“Este encontro é para reforçar às mulheres nosso compromisso de gestão, desenvolvendo políticas públicas que dialoguem com suas necessidades. Por isso, no nosso primeiro escalão, teremos uma equipe de governo com equilíbrio entre homens e mulheres, assim como construímos nossa chapa. Não é favor, é compromisso de governo, porque entendemos que a sociedade precisa de mulheres trabalhando ativamente no processo político”, disse Lucélio.

Lucélio defendeu políticas públicas que garantam mais segurança e qualidade de vida às paraibanas. “Iremos levar para todo o Estado a Ronda Maria da Penha, que vai fortalecer a proteção às mulheres, acompanhando e monitorando aquelas que têm medida protetiva expedida. Além disso, iremos expandir as Delegacias Especializadas, atendendo 24 horas por dia, pois entendemos que o Estado precisa estar presente, seja dia ou noite.”

Estiveram no Encontro PV Mulheres da Esperança a candidata a senadora, Daniella Ribeiro (PP), o candidato a senador, Cássio Cunha Lima (PSDB), além da vereadora Bruna Veras, Leonardo Gadelha, candidato a deputado federal, e o ex-prefeito de Sousa, André Gadelha.

Lucélio defende plano de desenvolvimento das Várzeas de Sousa e perímetro irrigado de São Gonçalo

Já neste sábado, (18), em caminhada pela feira pública de Sousa, o candidato conversou com agricultores locais e defendeu políticas de desenvolvimento econômico para o Sertão, para o funcionamento da Várzea de Sousa e o perímetro irrigado de São Gonçalo.

“Os agricultores estão sendo prejudicados porque a produção que chega está vindo de fora. Precisamos valorizar a fruticultura irrigada, fazer funcionar o programa Várzeas de Sousa, que está abandonado. Traçamos um plano de desenvolvimento para o Sertão, que também vai contemplar o perímetro irrigado de São Gonçalo, estimulando o retorno da cultura do coco e da banana, recuperando o plantio destruído pela seca e pela ausência de políticas públicas”, disse ele.

Lucélio defendeu ainda investimentos no turismo ambiental e de experiência. “A região de Sousa é privilegiada, pode e deve ter investimentos no Monumento Natural Vale dos Dinossauros, que na nossa gestão será um parque robusto, que vai atrair tanto o turista paraibano quanto de outros Estados, movimentando a economia local, gerando emprego e renda.”

Luciano Cartaxo participa da primeira Caminhada da Esperança, da campanha de Lucélio

A campanha do candidato a governador pelo Partido Verde (PV) chegou às ruas na noite dessa sexta-feira, com o nome de Caminhada da Esperança. O prefeito Luciano Cartaxo (PV) participou da atividade que aconteceu no bairro de Mangabeira.

“Estamos junto do povo porque acreditamos que a Paraíba merece o melhor e avançar, se renovar com políticas públicas que atendam diretamente às pessoas, que cuidem dos homens, mulheres e crianças e lhes dê mais segurança, saúde e educação de qualidade”, afirmou Luciano Cartaxo.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.