Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

lSEA de Campina realiza quatro partos em uma noite após retomada do abastecimento elétrico

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA) realizou quatro partos no período das 19h do sábado, 21, e as 7h deste domingo, 22, depois que o abastecimento elétrico foi restabelecido na unidade. Foram três partos cesáreos é e um parto normal. Além disso, 10 atendimentos foram realizados a gestantes, resultando em três internações.

Quase todos os setores da maternidade já retornaram ao funcionamento normal, incluindo a UTI Neonatal. Todos os bebês e as gestantes transferidos do ISEA durante o sábado permanecem nas unidades hospitalares para as quais foram encaminhados. Todos estão bem e estáveis, sem nenhuma intercorrência.

No total foram transferidos nove recém-nascidos para as maternidades da FAP, da Clipsi e do Hospital de Queimadas. Todos foram levados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ou pela Central Municipal de Transferências. Não houve transferência aérea em nenhum caso. O transporte dos bebês foi possível em virtude da recente aquisição de incubadoras para o SAMU de Campina Grande.

Com relação às gestantes, três mulheres que estavam na UTI Materna foram encaminhadas para a UTI do Hospital Municipal Pedro I, que passou por reforma recentemente. Outras 19 gestantes ou puérperas de uma enfermaria específica foram levadas ao Hospital Municipal Dr. Edgley, que também teve alas de enfermaria reformadas no ano passado. Não há previsão de retorno para o ISEA, pois as equipes vão avaliar caso a caso para evitar que os pacientes sejam submetidos a novos deslocamentos.

A equipe de engenharia da Prefeitura de Campina Grande concentrou esforços durante todo o sábado para consertar o problema, que foi ocasionado pelo curto-circuito de um cabo de força subterrâneo. Mesmo com a presença de gerador funcionando, o cabo rompido não permitia o fornecimento de energia elétrica para a rede elétrica. O reparo foi realizado e um novo gerador de retaguarda também foi instalado. Por cautela, a equipe manteve apenas a UTI Materna e uma enfermaria sem energia até que novas manobras de melhoramento em toda a rede sejam executadas, o que deve acontecer nesta segunda-feira, 23.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

dracodrogas (1)

Homem é preso com 25 kg de cocaína na BR 230 entre Campina e João Pessoa

jhonyamigos

Irmão e aliados de Romero prestigiam corrida ao lado de Jhony Bezerra em Campina

serie misterio no seridó_ator itame jr

Ator de novelas da Globo grava série independente na Paraíba

vacina FOTO Secom PB

Paraíba aplicou 68,7 mil doses no “Dia D contra a Influenza e Multivacinação”

costureira FOTO Pixabay

Sine-PB oferta 471 vagas de emprego em 12 municípios paraibanos

dinheiro_real FOTO Pixabay

Bancos promovem mutirão de negociação financeira até esta segunda-feira

giroflex sirene FOTO Pixabay

Embarcação é encontrada no Pará com vários corpos em decomposição

Bilhetes de aposta da mega-sena

Paraíba tem 35 apostas ganhadoras na Mega-Sena

jerusalem_israel FOTO Pixabay

Brasil pede esforço internacional para conter tensão no Oriente Médio

torneira agua cozinha FOTO Pixabay

Fornecimento de água começa a ser retomado em bairros mais altos de Santa Rita