Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Livro que será lançado na Cidade Viva aborda saídas para usuários de drogas

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O livro “Livre! – O que o dependente e sua família precisam saber para vencer o vício e suas consequências” será lançado nesse domingo (17), no Centro de Convenções da Cidade Viva, no bairro Aeroclube, em João Pessoa, durante as três celebrações (9h30; 16h; e 19h). Escrito pelo especialista em Saúde Mental, doutorando em Ciência das Religiões e pastor da Cidade Viva, Saulo Ribeiro, a obra propõe orientação e compaixão sobre uma das lutas que têm mais destruído vidas, famílias e relacionamentos na sociedade contemporânea: a dependência química.

“Livre!”, publicado pela editora Mundo Cristão, terá o lançamento nacional em João Pessoa, com uma sessão de autógrafos do autor Saulo Ribeiro, na Livraria Sementes da Cidade Viva, além de contar com a presença do secretário nacional de Proteção Global e presidente da Fundação Cidade Viva, Sérgio Queiroz. Diante da importância da temática, o livro já é aguardado com muita expectativa por um público amplo, que vai desde o dependente químico, em busca de soluções para o seu problema, passando por professores, estudiosos e profissionais de saúde, além de líderes comunitários e religiosos e, claro, das famílias, que querem entender melhor o problema da dependência como forma de buscar saídas eficazes para reabilitação para seus entes queridos.

Livro mescla rigor científico com viés humanitário – Com formação acadêmica qualificada, somada à longa experiência prática, Saulo Ribeiro lança mão de dados científicos e estatísticos que não só conferem rigor técnico ao texto, mas mescla com profundo viés humanitário, traduzido em casos reais que dão esperança para quem não vê mais saída. Os relatos de histórias de dependentes narrados no livro por Saulo foram fruto do trabalho que a Cidade Viva realiza na área de Prevenção e Tratamento de Adicções.

“Busquei apresentar histórias reais, que falam de sofrimentos e alegrias, derrotas e vitórias, mas que, no fim, apontam para a mesma conclusão: sempre há uma forma de encontrar uma solução para o que nos incomoda. A questão é descobrir até onde estamos dispostos a mudar a forma de agir ou então o que é mais difícil: a nossa perspectiva sobre o que de fato nos aflige. O livro traz também as principais perguntas feitas sobre cada dependência numa linguagem simples. Livre! é um livro que traz esperança para quem sofre de perto os males dos vícios, um dos maiores problemas sociais de nossa nação. Além disso, em toda a obra, o leitor perceberá o quanto o fator Deus pode ser primordial na restauração do adicto e de sua família”, detalha na obra Saulo Ribeiro, que também será um dos palestrantes convidados da Consciência Cristã 2019, que acontece de 3 a 5 de março, na cidade de Campina Grande.

Por sua relevância no contexto nacional, a nova obra de Saulo Ribeiro ganha não apenas atenção e elogios, mas é também endossada pelo editor da Mundo Cristão, Maurício Zágari, que escreve a apresentação do livro, pelo secretário nacional de Proteção Global e presidente da Fundação Viva, Sérgio Queiroz, que escreve o prefácio; e do psicólogo, policial federal e especialista em combate às drogas, Deusimar Wanderley Guedes.

“Por entender a gravidade do problema, a Mundo Cristão enxerga a urgência de publicar obras que ajudem usuários e seus familiares e amigos a superarem a tragédia da dependência química e acolhe com alegria Saulo Ribeiro em seu time de escritores”, escreve o editor da Mundo Cristão, Maurício Zágari, que é teólogo, jornalista e também escritor.

Livro atinge público diverso

“Não tenho dúvida de que este livro será uma grande fonte de informação e inspiração para um público diverso, formado por professores, profissionais de saúde, líderes comunitários, líderes religiosos e de famílias em busca de soluções para esse tão grave problema. E, do mesmo modo, espero que adolescentes e jovens se engajem nessa leitura, a fim de que as falsas sensações de alegria e realização prometidas pelas drogas sejam desmascaradas e seus efeitos danosos, combatidos por toda a sociedade”, prefacia o secretário nacional de Proteção Global e presidente da Fundação Cidade Viva, Sérgio Queiroz.

Para o psicólogo Deusimar Wanderley Guedes, que atuou como secretário de Políticas Públicas sobre Drogas na Paraíba, “Saulo Ribeiro não é apenas um evangelizador, mas uma pessoa envolvida nas causas sociais, em especial, na educação no uso indevido de drogas. Este novo livro traz de forma objetiva e em linguagem acessível os diversos tipos de drogas, como se prevenir e de como se livrar desse mal, utilizando de forma sábia princípios cristãos e dados científicos”, comenta Deusimar.

“Sempre procurei um livro que tratasse da temática das drogas com uma linguagem acessível, mas que não fosse superficial e que trouxesse pesquisas sérias, e que também não fosse impessoal, mas que respondesse as nossas perguntas e nos fizesse olhar os vazios da alma humana por trás da dependência. Este é o livro que você e eu tanto procurávamos”, aponta o pastor da Igreja do Rio e psicólogo clínico, Thiago Tomas.

Onde o livro pode ser encontrado

 

“Livre! – O que o dependente e sua família precisam saber para vencer o vício e suas consequências” está dividido em oito capítulos e tem 140 páginas. Editado pela Mundo Cristão, um do principais selos editoriais do país, já pode ser encontrado nas livrarias Sementes da Cidade Viva; Leitura (shoppings Manaíra e Mangabeira); Nobel, além da internet no site da Amazon.

Saulo Ribeiro

Nascido em Juazeiro do Norte (CE), Saulo Duarte Lima Ribeiro é historiador, especialista em Saúde Mental, mestre e doutorando em Ciência das Religiões e Teologia pela UFPB. É também pastor de jovens casais, coordenador do Núcleo Comunitário da Cidade Viva e da área de Prevenção e Tratamento de Adicções da Fundação Cidade Viva. “Livre!” é a segunda obra do autor. No ano passado, ele lançou o seu primeiro livro intitulado ‘Casamento em Reforma: cinco fundamentos eternos para o sucesso conjugal’. Saulo é casado há nove anos com Sabrina Guimarães Ribeiro e pai de Daniel e de Pedro.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

a68f1425-45ad-41cc-9701-b26bf541bd57

Hemocentro altera horário de atendimento em João Pessoa

02-diesel-s500-aditivado-onpetro_-1

Paraíba mantém redução de 50% do ICMS sobre diesel para empresas de ônibus

janaynanunes

Presidente da Comissão de Soridade da OAB reprova declaração de Galdino

anderson-leonardo_widelg-620x450

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

heronamidi (1)

Amidi pede ao Sebrae-PB 1ª pesquisa de mercado da mídia digital paraibana

Sala de Tribunal

Mulher acusada de jogar filho com deficiência intelectual em cisterna vai a Júri na 2ª feira

Criança tem perna errada operada

Ministério Público instaura procedimento para apurar “erro médico” contra criança em Campina

PF operação contra abuso sexual infantil 2

PF prende acusado de armazenar e compartilhar cenas de abuso sexual contra crianças e adolescentes

TSE sessão 25 de abril de 2024

Ex-secretário de Malta fez transporte irregular de eleitores, confirma TSE

cofeciromulo

Cofeci sugere a Arthur Lira lei que fomente o acesso à locação de imóveis