Lindolfo se queixa, mas não contesta reeleição de Ricardo Marcelo

O deputado estadual Lindolfo Pires (DEM), líder do Governo na Assembleia Legislativa da Paraíba, negou hoje que pretenda entrar na Justiça para contestar a reeleição do presidente do poder legislativo estadual, Ricardo Marcelo (PSDB), reconduzido previamente ao cargo numa eleição realizada na última quarta-feira, 20. As declarações foram dadas no Palácio da Redenção, onde Lindolfo participou da solenidade de assinatura da ordem de serviços para implantação da rede de fibra ótica da Paraíba.

– Não tenho interesse nisso, mas não posso dizer que outras pessoas não vão entrar. Não fiquei magoado. Tem que se desmistificar que eu seja eterno candidato a presidente da Assembleia. Eu não fui comunicado da eleição, como a maioria também não foi. Lá, apenas alguns deputados sabiam e o restante votou por opção própria, por livre e espontânea pressão. O processo foi irregular, o Diário do Poder Legislativo não circulou. Não se pode fazer uma convocação sem o instrumento legal necessário. Se ele não circulou, a eleição aconteceu apressadamente e cabe uma ação, mas não serei eu quem vai iniciar isso.

Ricardo Marcelo foi reconduzido por 30 votos a favor e apenas dois contra. Além de Lindolfo, só o deputado Tião Gomes (PSL) se posicionou contra a reeleição do tucano.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.