Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Lindolfo se mantém candidato e tenta reverter apoios de Marcelo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Alguns deputados que almoçaram e anunciaram apoio ontem ao presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Marcelo (PSDB), no Hotel Verde Green, em Manaíra, foram comer a sobremesa em outro ponto da cidade, acompanhados do adversário do tucano, Lindolfo Pires (DEM). Os nomes dos "indecisos" não foram revelados por uma fonte ligada ao parlamentar sousense, mas sabe-se que Lindolfo continua determinado a concorrer e quer correr atrás do prejuízo, especialmente estreitando o contato com a bancada de oposição a Ricardo Coutinho (PSB).

Há rumores de que setores próximos a José Maranhão (PMDB) estariam descontentes com o espaço reservado ao bloco na chapa de Ricardo Marcelo e poderiam desertar.

Candidatíssimo – O deputado Lindolfo Pires garante que a demonstração de força do atual presidente da Assembleia não o desestimulou. O democrata continua candidato e descartou a tese de acordo, levantada por Ricardo Marcelo, para agregá-lo num cargo na mesa diretora. "Não tem acordo. Não sou homem de renunciar", disse.

Pressão – Em favor da candidatura de Lindolfo Pires, surgem as primeiras pressões em Sousa, sua cidade natal. Ontem, o ex-vereador Thalles de Sá Gadelha, aliado ao esquema do prefeito Fábio Tyrone, em entrevista concedida a uma emissora de rádio local, chamou o governador Ricardo Coutinho de "omisso, ingrato e fraco em relação a cidade de Sousa".

Gadelha afirmou que o governador tem se comportado de maneira indiferente para com o município e principalmente com as lideranças que lhe apoiaram no primeiro e no segundo turno das eleições.

O ex-vereador e aliado do prefeito atual de Sousa, disse que o governador da Paraíba Ricardo Coutinho, praticamente não contemplou a região da grande de Sousa com cargos em primeiro escalão e o pouco que fez nessa área, apontou pessoas que não tem respaldo político, a exemplo de José Alves Formiga, que ocupou a Secretaria da Cidadania e Justiça.

Ele lembrou que Coutinho encontrou guarida em Sousa no esquema situacionista naquele município, quando ninguém acreditava na mínima possibilidade de que o mesmo chegasse ao governo da Paraíba.

Gadelha foi além dizendo que o tratamento dado a Lindolfo Pires para a Assembléia Legislativa por parte do governador da Paraíba é de "pura omissão" e que todos estão vendo que o chefe do executivo paraibano, não está interessado em garantir a eleição do deputado sousense, em um ato que chamou de "pura covardia".

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

janaynanunes

Presidente da Comissão de Soridade da OAB reprova declaração de Galdino

anderson-leonardo_widelg-620x450

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

heronamidi (1)

Amidi pede ao Sebrae-PB 1ª pesquisa de mercado da mídia digital paraibana

Sala de Tribunal

Mulher acusada de jogar filho com deficiência intelectual em cisterna vai a Júri na 2ª feira

Criança tem perna errada operada

Ministério Público instaura procedimento para apurar “erro médico” contra criança em Campina

PF operação contra abuso sexual infantil 2

PF prende acusado de armazenar e compartilhar cenas de abuso sexual contra crianças e adolescentes

TSE sessão 25 de abril de 2024

Ex-secretário de Malta fez transporte irregular de eleitores, confirma TSE

cofeciromulo

Cofeci sugere a Arthur Lira lei que fomente o acesso à locação de imóveis

concurso

MPPB recomenda reabertura de inscrições do concurso de Juripiranga

Trauma de CG 2

Médicos erram e operam perna errada de criança no Trauma de Campina; equipe é afastada