O ex-senador e atual candidato a vereador no Rio de Janeiro, o paraibano Lindbergh Farias (PT-RJ), defendeu nesta terça-feira (6) uma aliança da esquerda com o candidato Guilherme Boulos (PSOL) em São Paulo e com a candidata Benedita da Silva (PT) no Rio de Janeiro.
“No Rio, o único nome possível para desbancar Crivella é a Benedita da Silva. E, no caso de São Paulo, o nome é de Boulos. Olha só a responsabilidade da esquerda. Precisamos conversar e analisar quem tem condições de ir para um segundo turno”, afirmou Lindbergh, em entrevista ao programa Bom Dia 247, referindo-se às alianças entre PT, PSOL e PCdoB no pleito municipal.
Lindbergh também disse que o ex-prefeito Fernando Haddad (PT) e o deputado Marcelo Freixo (PSOL) erraram ao não disputarem as prefeituras de São Paulo e Rio de Janeiro. “O fato é que tanto Haddad e Freixo estão sendo esquecidos neste momento. O momento é de colocar a cara”.
Ao comentar o desempenho da ex-deputada Manuela D’avilla (PCdoB) como candidata à prefeita de Porto Alegre, com 24% das intenções de voto, em primeiro lugar nas pesquisas, ele também destacou que o PSOL deveria apoiá-la.
O candidato ainda disse que as alianças municipais com o PDT se tornam muito difíceis, pois “Ciro Gomes age o tempo todo para fazer frente contra Lula”. “É de perder a paciência essa atitude de Ciro”, criticou.
Brasil 247