Liminar suspende sabatina de novo auditor do TCE na Assembleia

A sabatina marcada para hoje entre os deputados estaduais com o novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Umberto Porto,foi cancelada em função de uma liminar concedida pelo desembargador Júlio Paulo Neto. Umberto Porto assume a vaga do conselheiro Marcus Ubiratan, atual secretário estadual de Finanças. Ubiratan se aposentou compulsoriamente.Ele foi indicado pelo governador JOsé Maranhão, depois de compor a lista tríplice formada ainda por Antônio Cláudio Silva Santos e Antônio Gomes Vieira.

O mandado de segurança, com pedido de liminar, foi interposto por auditores que se sentiram prejudicados no processo de indicação para ocupar vaga no TCE. Segundo informações, não foi contra a indicação de Umberto Porto pelo governador José Maranhão, mas em decorrência da presença de outros auditores escolhidos na lista tríplice.

A sabatina do conselheiro Umberto Porto está suspensa, até que seja analisado o procedimento encaminhado ao Tribunal de Justiça, que culminou com a concessão da liminar pelo desembargador Júlio Paulo Neto.
A Assembléia recebeu a decisão do desembargador Paulo Neto e suspendeu a sabatina

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.