A passagem do governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania) por Campina Grande nesta sexta-feira, 9, teve um detalhe que chamou a atenção. O chefe do executivo foi acompanhado pelo deputado federal Damião Feliciano e pela vice-governadora Lígia, mas apesar do casal integrar o rol de lideranças políticas campinenses, nem o deputado nem a esposa foram convidados a fazer uso da palavra. Em anos anteriores, um espaço havia sido reservado para que Lígia fizesse uma declaração pelo aniversário de sua cidade natal. O deputado federal Efraim Filho (Democratas), o senador Veneziano Vital (PSB) e o deputado João Gonçalves (Podemos) dividiram o microfone com João Azevêdo. O presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (PSB) também esteve na solenidade.
A relação entre o governador e o casal Feliciano ficou abalada depois que o PDT, comandado por Damião e Lígia, anunciou o apoio à candidata do prefeito de João Pessoa, Edilma Freire (PV), enquanto o Cidadania de João preferiu a aliança com Cícero Lucena (PP).
Aniversário de Campina Grande – Na Rainha da Borborema, João Azevêdo fez a entrega da segunda etapa do Eixo das Nações e assinou um contrato com a Caixa Econômica Federal (CEF) para a liberação de R$ 40 milhões, que serão destinados ao início das obras do Centro de Convenções do município. Ele também anunciou novas obras e entregou o Ginásio O Rodrigão, no distrito de Galante. As ações são alusivas ao aniversário de 156 anos de Campina Grande.