Líder do Prefeito reapresenta pedido de CPI e fala em cassação de Fofinho

O vereador Jorge de Souza (PMDB), líder do prefeito na Câmara Municipal, vai reapresentar hoje à noite seu pedido de instalação de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para apurar as denúncias de quebra de decoro parlamentar pelo presidente da Casa, Mizael Martinho do Carmo (DEM), mais conhecido como Fofinho. A queixa contra Mizael se refere à divulgação feita pelo Parlamentopb do recebimento de Bolsa Família por dois filhos e pela esposa do vereador.

"A proposta de CPI já foi apresentada na última terça-feira, mas a mesa diretora fez um encaminhamento errado. Hoje, esperamos que esse erro já tenha sido corrigido porque acreditamos que é necessário verificar a extensão desse episódio. Queremos saber se ele sabia do recimento do Bolsa Família ou se foi erro do programa", disse Jorge.

Segundo Jorge, quatro parlamentares assinaram o requerimento, o que supera os 2/3 – equivalentes a três vereadores – necessários para emplacar a CPI. Caso o relatório da CPI constate a responsabilidade de Fofinho no caso, ele será acionado no Conselho de Ética e pode perder o mandato.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.