Leonardo Gadelha solicita Central de Distribuição para a cidade de Sousa

A conclusão do projeto Várzeas de Sousa e o aumento da produção no Perímetro Irrigado de São Gonçalo fizeram com que o deputado Leonardo Gadelha (PSB) buscasse o Governo do Estado para solicitar a construção de uma Central de Distribuição que atenda os produtores da região de Sousa.

De acordo com Leonardo, existe uma área na cidade que poderia abrigar a Central. “No Parque de Exposições de Sousa há espaço suficiente para esta obra. Além de uma estrutura já montada no local, o Parque está à mesma distância de São Gonçalo e das Várzeas de Sousa, o que beneficiaria os produtores de lá e dos Núcleos 1, 2 e 3 de São Gonçalo”.

O Parque de Exposições será recuperado, mas Gadelha acredita que a área poderá abrigar os dois equipamentos. “Já existe determinação do governador Maranhão para que o Parque de Exposições seja revitalizado. Mesmo assim, acredito ser este o local ideal para a Central de Distribuição”.

Pela proposta de Leonardo, além de servir de base para distribuir a produção local, a Central também poderia abrigar um espaço para a comercialização de produtos. “Teremos a produção de bens de alto valor agregado que deve contar com um processo diferenciado de distribuição, mas teremos alguns pequenos produtores que certamente vão atender ao mercado local. A Central de Distribuição poderia contemplar uma estrutura para escoar essa produção em menor escala”, explica o deputado.

As cidades de João Pessoa, Campina Grande e Patos já contam com Centrais de Distribuição, “a de Patos foi, inclusive, construída no primeiro governo Maranhão com o apoio do então secretário de Agricultura, Marcondes Gadelha. Acho que chegou a hora de Sousa receber também uma Central de Distribuição”, salienta o deputado.

Leonardo adiantou que já conversou com o secretário de Agricultura, Rui Bezerra, que se mostrou entusiasmado com a ideia. “Ele já designou uma equipe para fazer um levantamento no Parque de Exposições para determinar a viabilidade da obra no local”. Aliado a isso, Leonardo encaminhará ainda nesta quarta-feira um requerimento ao Governo do Estado solicitando a instalação do equipamento.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.