Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Leonardo Gadelha inicia conversas com setores da sociedade civil

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O deputado federal Leonardo Gadelha, pré-candidato a governador do estado pelo PSC, concedeu entrevista na tarde desta sexta e fez um balanço da primeira série de conversas com entidades representativas da sociedade civil da Paraíba que aconteceram no decorrer desta semana.

 
De acordo com o parlamentar, a ideia básica das reuniões é apresentar o plano de governo elaborado pelo PSC e ouvir críticas e sobre os vários temas contemplados no programa e sugestões que contribuam para a finalização do plano de governo. “Acredito que a interação entre todos os setores da sociedade com o poder público seja uma das chaves do processo de desenvolvimento do estado. Nossos plano de governo prevê a criação de um fórum permanente voltado a elaborar e discutir projetos e programas de governo voltados ao desenvolvimento”.
 
As reuniões tiveram início na última quarta-feira e, de acordo com o pré-candidato do PSC, outros encontros já estão agendados para os próximos dias. “Todas as conversas foram proveitosas e cada uma delas contribuiu de maneira positiva para o processo de ‘lapidação’ do nosso plano de governo”. Leo Gadelha encontrou recepção positiva às propostas apresentadas, além de pessoas dispostas a ajudar na concretização de cada ideia discutida.
 
“É bom saber que os pontos que fazem parte do fio condutor do nosso plano de governo encontram respostas positivas de diversos setores da sociedade. Indica que estamos sabendo ouvir as proposta da população e que esta mesma sociedade está disposta a contribuir de forma direta e determinante com o processo de desenvolvimento da Paraíba.
Encontros
 
As empresas de comunicação social foram o segmento escolhido por Leo Gadelha para começar a série de reuniões com os setores representativos da sociedade. “Conversei com o ex-senador Roberto Cavalcanti, do Sistema Correio, na última quarta-feira e também com o superintendente do Sistema Paraíba de Comunicação, Eduardo Carlos. Ainda na quarta fui recebido pelo empresário Alex Filho, da TV Master”.
 
Na quinta-feira o deputado federal Leonardo Gadelha se reuniu com a reitora da UFPB, Margareth Diniz. “Discutimos formas de aproximar estado e Universidade garantindo uma interação permanente com a Academia. Há inúmeros projetos sendo desenvolvidos na UFPB que podem ter um grande impacto na qualidade de vida dos paraibanos”.
 
Dentre os projeto desenvolvidos pela UFPB, um chamou especial atenção, o de energias alternativas. “Temos um capítulo inteiro no plano de governo voltado às energias alternativas e renováveis. Conheci um pouco do trabalho do CEAR, que é o Centro de Energia Alternativas e Renováveis da UFPB e sei que daqui sairão ideias que podem fazer da Paraíba uma referência em energias alternativas”, observou Leonardo.
 
Finalizando as reuniões desta semana, o pré-candidato a governador pelo PSC se reuniu com o Arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, e com o Pastor Estevam Fernandes, da Primeira Igreja Batista. “Foram conversas amistosas e muito enriquecedoras. São, sem dúvida, pessoas de uma ampla visão social e conscientes do papel da religião no processo de desenvolvimento de um povo. Estão dispostos a contribuir e ouvi de ambos sugestões valorosas”, finalizou.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

a68f1425-45ad-41cc-9701-b26bf541bd57

Hemocentro altera horário de atendimento em João Pessoa

02-diesel-s500-aditivado-onpetro_-1

Paraíba mantém redução de 50% do ICMS sobre diesel para empresas de ônibus

janaynanunes

Presidente da Comissão de Soridade da OAB reprova declaração de Galdino

anderson-leonardo_widelg-620x450

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

heronamidi (1)

Amidi pede ao Sebrae-PB 1ª pesquisa de mercado da mídia digital paraibana

Sala de Tribunal

Mulher acusada de jogar filho com deficiência intelectual em cisterna vai a Júri na 2ª feira

Criança tem perna errada operada

Ministério Público instaura procedimento para apurar “erro médico” contra criança em Campina

PF operação contra abuso sexual infantil 2

PF prende acusado de armazenar e compartilhar cenas de abuso sexual contra crianças e adolescentes

TSE sessão 25 de abril de 2024

Ex-secretário de Malta fez transporte irregular de eleitores, confirma TSE

cofeciromulo

Cofeci sugere a Arthur Lira lei que fomente o acesso à locação de imóveis