Leo Micena, de Bayeux, é selecionado entre 31 mil candidatos para o RenovaBR, em SP

Mais de 31 mil pessoas de todo o Brasil participaram do processo de seleção do programa RenovaBR Cidades, movimento apartidário criado para viabilizar e preparar novas lideranças políticas no Brasil para as eleições municipais. O publicitário, jornalista e acadêmico de Direito, presidente do diretório do DEM de Bayeux, Leo Micena, que desponta como um dos candidatos a prefeito em 2020, está entre os cerca de mil selecionados para integrar o programa de formação de novas lideranças políticas.

Esse programa, nas eleições do ano passado, capacitou e ajudou a eleger um senador, 9 deputados federais e 6 deputados estaduais. Entre os eleitos estão Tábata Amaral, Felipe Rigoni, Lucas Gonzales, Alessandro Vieira e Tiago Mitraud.

O processo contou com várias etapas, como análise de currículos, teste de raciocino lógico, teste de conhecimentos gerais, envio de vídeos, entrevistas e bancas de avaliação. Os selecionados receberão formação e capacitação através de atividades e cursos oferecidos pelo programa.

Para o deputado federal e líder da bancada paraibana, Efraim Filho, a seleção de Leo Micena para o RenovaBR “é uma bela conquista para Leo e para o Democratas Paraíba por ter uma liderança sua selecionada para um curso tão importante no processo de qualificação de candidatos e renovação política”.

A iniciativa do RenovaBR Cidades é do empresário Eduardo Mufarej, presidente da ‘Somos Educação’ e sócio da ‘Tarpon Investimentos’, com suporte de personalidades como o apresentador de televisão Luciano Huck, o ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga, o empresário Abílio Diniz e o esportista Bernardinho. A proposta do programa é ser uma aceleradora de talentos para promover a renovação política. Da sociedade para a sociedade.

“Estou muito feliz por mais essa oportunidade que Deus nos dá de participar de um processo tão importante para nossa vida que é o conhecimento. Depois de ter participado de dois cursos no Insper, em São Paulo, através do meu partido Democratas, ser selecionado para o RenovaBR é mais um passo fundamental para qualificação em gestão pública e formação política que quem sairá ganhando é nossa cidade Bayeux”, afirmou Leo Micena.

Até março do próximo ano, Leo deverá passar por três meses de aulas online e, nos outros três, a cada duas semanas, passará períodos de dois ou três dias em São Paulo. Na última etapa, deverá acontecer uma imersão de aproximadamente um mês no estado do Sudeste.

Comentários