Lenildo Morais e Valdo Nóbrega debatem “representatividade” em João Pessoa

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Na última quinta-feira, 7 , durante uma reunião com lideranças políticas, em João Pessoa, o pré candidato a deputado federal, Lenildo Morais, falou sobre a pauta da representatividade na Assembleia Legislativa.

Ao lado de Valdo Nóbrega, professor surdo e pré candidato a deputado estadual, Lenildo destacou a temática da inclusão social. “É muito bom estar aqui ao lado do Valdo dialogando suas propostas para apresentar à sociedade”, disse.

Lenildo citou ainda a necessidade que a sociedade tem de escolher representantes que dialoguem com todos os grupos. “Temos que mostrar o que estamos pensando para a sociedade que, muitas vezes, precisa de pessoas como Valdo”, destacou.

Sobre o momento e a pré-candidatura representativa, Valdo Nóbrega reafirmou a parceria. “Estou aqui para lançar a minha pré candidatura a deputado estadual junto do companheiro Lenildo. Viemos reafirmar nossa parceria e articular nossas propostas para beneficiar todo o povo paraibano”, disse.

Professor Valdo ressaltou ainda sua atuação política há 18 anos, lutando em prol da minoria linguística, identitária e social. “Tenho 18 anos de atuação política. São 10 anos atuando no Rio de Janeiro e 8 anos na Paraíba. Eu atuo mais na minoria linguística, identitária e social. A minoria que falo é das comunidades surdas que residem no Brasil, pois há pessoas estrangeiras que são refugiadas e imigrantes”, disse.

Entre seus principais projetos, professor Valdo Nóbrega apresenta como principal a implementação de libras nos setores públicos e privados, em cujo segmento ele defende que 45% de funcionários ou servidores saibam e utilizem a Libras. “Outro projeto que quero levar para a Assembleia Legislativa é o aumento de dias de afastamento da licença “paternidade” de 20 dias para 180 dias. A justificativa é criar vinculo familiar e contribuir a saúde da mulher nesse período pós-parto. Assim, a criança cria laços com os pais e mães presentes”, destacou.

No diálogo mantido ao lado de Lenildo Morais, Valdo discorreu ainda sobre a necessidade das Escolas bilingues de Surdos. “Precisamos aplicar a educação de surdos e surdas no Estado. abrir concursos para surdos trabalharem nas escolas, o que nunca houve. A LDB, sob novo texto inserido, já prevê a educação bilingue de surdos como modalidade. É hora de aplicar”, concluiu Naldo.

Candidaturas representativas – Lenildo comentou que o Partido dos Trabalhadores (PT) tem destacado a necessidade do trabalho para somar em projetos de representatividade, como o apoio à pré-candidatura do professor Valdo Nóbrega, surdo. Morais enfatizou que o PT acredita que, estar ao lado de grupos que representam a linguística identitária, é importante para fortalecer a sociedade brasileira por meio da Inclusão social.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

PT reúne forças políticas hoje para debater 2º turno; Presidente municipal defende apoio a Cícero

Anteriores

Morre aos 73 o publicitário Washington Olivetto, criador do garoto Bombril

Identificados os homens mortos no atropelamento no Retão de Manaíra após shows

Sine-PB disponibiliza mais de 700 vagas de emprego na Paraíba

Veneziano anuncia posicionamento do MDB sobre 2º turno em João Pessoa em coletiva nesta segunda

Quinto voo decola do Líbano com 220 repatriados

Nova variante do coronavírus é identificada em três estados

Homem suspeito de roubo é baleado ao trocar tiros com policiais na Paraíba

Banco Central começa a receber propostas para segunda fase do Drex

Publicado edital do CFO 2025 do Corpo de Bombeiros da Paraíba

Hemorio reavalia amostras de 288 doadores de órgãos no RJ após caso de infectados