O candidato a deputado federal Lenildo Morais (PT) criticou em suas redes sociais, nessa sexta-feira (2), que o atentado contra a vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, na noite de quinta (1º), é um “grave reflexo da violência bolsonarista que avança em nosso Brasil, infelizmente”.
Cristina Kirchner foi vítima de uma abordagem com uma pistola na noite da quinta-feira, em Buenos Aires. O agressor, um brasileiro de 35 anos, apontou a arma para o rosto de Kirchner, mas a pistola não disparou.
Em publicação nas redes sociais, o candidato desabafa e pede bom senso e paz nessas eleições. “Precisamos ter muita paciência e bom senso, pois isso nos mostra a capacidade cruel que tem a extrema direita. Vamos ficar bem atentos”, disse Lenildo.
O candidato comentou ainda que, diariamente, é vítima de xingamentos nas ruas durante a campanha. “Nós que somos políticos temos que estar sempre atentos a provocações por parte daqueles que não sabem conviver em sociedade democraticamente”, completou.