Lenildo assume compromisso com agroecologia e transição energética inclusiva

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Na quinta-feira (15), o candidato a deputado federal Lenildo Morais (PT-PB) recebeu da Articulação do Semiárido (ASA/ PARAÍBA) a “Carta Compromisso Por um Semiárido Vivo” em Defesa da Agroecologia e Soberania Alimentar. O candidato recebeu também do Fórum de Mudanças Climáticas e Justiça Socioambiental (FMCJS), a Carta em defesa da Transição Energética Justa, Popular e Inclusiva.

A Carta em Defesa de um Semiárido Vivo foi proposta pela Articulação Do Semiárido (ASA-Brasil). Composta por representantes de sindicatos rurais, associações de agricultores e agricultoras, cooperativas, ONG´s, Oscip, dentre outros, o documento expõe alguns compromissos através de políticas públicas que reforcem a convivência do homem do campo com o Semiárido.

Lenildo Morais garantiu que, sendo eleito, vai apoiar diretamente essa rede que conecta pessoas organizadas em entidades que atuam em todo o Semiárido, defendendo os direitos dos povos e comunidades da região.

Ele lembrou que sempre apoiou e defendeu a agricultura familiar.

“Quando fui prefeito de Patos desenvolvemos vários trabalhos para a agricultura familiar campesina, como a exemplo do fortalecimento da Feirinha da Agricultura que acontece toda quinta, em Patos valorizando quem produz e reforçando a convivência do homem em sua comunidade”, afirmou.

Outro documento importante assinado por Lenildo Morais foi a Carta Compromisso em Defesa de uma Transição Energética Inclusiva, elaborada pela Frente por uma Nova Política Energética para o Brasil, pelo Fórum Mudanças Climáticas e Justiça Socioambiental e pelo Comitê de Energia Renovável do Semiárido e contou com a participação de várias outras organizações que discutem o tema energia no Brasil.

“Muito me honra assinar a Carta Compromisso em Defesa de uma Transição Energética Inclusiva, Justa, Popular como está proposto. Temos uma grande riqueza natural em nosso Sertão e ela não pode ser explorada e destinada a poucos. Lutaremos pela inclusão”, ressaltou.

Os documentos contém propostas da categoria para os próximos quatro anos, com foco na valorização profissional e na construção de uma educação pública humanizadora. Os candidatos(as) que assinam o documento se comprometem com a defesa das pautas apresentadas na carta.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

PT reúne forças políticas hoje para debater 2º turno; Presidente municipal defende apoio a Cícero

Anteriores

Morre aos 73 o publicitário Washington Olivetto, criador do garoto Bombril

Identificados os homens mortos no atropelamento no Retão de Manaíra após shows

Sine-PB disponibiliza mais de 700 vagas de emprego na Paraíba

Veneziano anuncia posicionamento do MDB sobre 2º turno em João Pessoa em coletiva nesta segunda

Quinto voo decola do Líbano com 220 repatriados

Nova variante do coronavírus é identificada em três estados

Homem suspeito de roubo é baleado ao trocar tiros com policiais na Paraíba

Banco Central começa a receber propostas para segunda fase do Drex

Publicado edital do CFO 2025 do Corpo de Bombeiros da Paraíba

Hemorio reavalia amostras de 288 doadores de órgãos no RJ após caso de infectados