Ladrões invadiram, no último final de semana, o prédio sede da Câmara Municipal de João Pessoa. De acordo com o presidente da Casa, vereador Dinho Dowsley, esta é a sétima vez que a Câmara foi assaltada este ano.
“Eu cheguei ontem na Câmara e haviam arrombado o gabinete do Coronel Sobreira. Entraram pelo telhado e levaram computador. Até a semana passada tinha sido seis vezes furtada no ano e nesse final de semana foi furtado de novo, completando 7 vezes”, disse o presidente do Legislativo.
O prédio conta, inclusive, segundo o vereador, com segurança 24 horas. Mas nem isso inibiu até agora a ação dos criminosos. A Câmara está providenciando agora câmeras e alarmes.
Segundo Dinho, os ladrões entram pelo prédio da antiga Academia de Comércio de João Pessoa, cujo teto desabou recentemente.
O parlamentar não disse o total dos prejuízos causados pelos invasores. Disse que em uma dessas invasões, não conseguindo levar um aparelho de ar-condicionado, que custa quase R$ 30 mil, os bandidos inutilizaram a máquina a pedradas.
“O cidadão não conseguiu levar o equipamento, mas ele, com uma pedra, quebrou toda a parte da serpentina e levou o cobre e deixou a máquina inutilizada”, disse.
Dinho disse que quatro pessoas chegaram a ser presas pela Polícia Militar por causa desses furtos.