Nesta segunda-feira, 12, a juíza eleitoral da 28ª zona eleitoral, Vanessa Moura Pereira de Cavalcante, determinou que o pré-candidato a prefeito de Patos e ex-juiz, Ramonilson Alves Gomes, remova de seu perfil no Instagram uma publicação considerada propaganda eleitoral negativa antecipada. “Mesmo após o meu pronunciamento e várias denúncias eles demonstram o DESCASO, DESCOMPROMISSO com a população e Patos! Nossa Cidade merece RESPEITO”, foi o texto publicado como legenda do vídeo questionado em representação pelo Republicanos, partido do atual gestor Nabor Wanderley.
Ramonilson publicou um vídeo em que criticava a presença de ônibus e ambulâncias de outras cidades que usam o atendimento prestado em Patos para socorrer seus pacientes. “Isso vem acontecendo há muitos meses aqui no entorno do Frei Damião, às vezes em frente. Ônibus e mais ônibus, ambulâncias e outras viaturas de outras cidades que usam o serviço de saúde da cidade de Patos e você que precisa de atendimento especializado tem que esperar meses e até anos. É essa cidade que você quer que continue assim? É esse mesmo modelo de gestão? Isso está correto?”, questionou o pré-candidato.
A juíza ressaltou a importância de combater a disseminação de informações descontextualizadas, que podem confundir a população local.
A liminar deferida exige a retirada imediata da publicação do perfil de Ramonilson Alves, considerando que o conteúdo é descontextualizado e não condiz com a realidade dos programas do Sistema Único de Saúde (SUS), particularmente no que se refere ao funcionamento da Programação Pactuada Integrada (PPI).