A empresária Cristina Atalla venceu hoje uma batalha jurídica para conseguir manter seu cachorro, Loki, um pitbull, no condomínio onde mora. O Bougainville Residence Privê, que fica no Portal do Sol, em João Pessoa, queria expulsar o cão alegando que ele representava perigo para outros moradores, especialmente crianças.
A empresária, por sua vez, alega que está sendo vítima de preconceito e garante que Loki é dócil e não causa perigo à rotina dos demais moradores.
A 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba seguiu o entendimento do relator do caso, o desembargador Romero Marcelo da Fonseca, para quem o animal deve ficar com seus tutores até que o juiz de primeira instância volte a apreciar o processo e julgue o mérito da ação.
Inicialmente, Cristina havia obtido uma liminar que poderia ser cassada a qualquer momento, mas hoje a decisão judicial permite que o cachorro permaneça na casa de seus tutores até o julgamento do mérito da ação, o que não tem data para acontecer.
A briga por causa de Loki começou em junho de 2022 quando houve até mesmo um protesto que levou protetores de animais à porta do condomínio, em apoio a Cris e à permanência do cachorro em sua casa.