Júlio Rafael também é contra volta de Cozete Barbosa ao PT

O superintendente do Sebrae da Paraíba, Júlio Rafael, comentou hoje a intenção da ex-prefeita de Campina Grande, Cozete Barbosa, de retornar ao partido, de onde saiu em meio a um processo que pedia sua expulsão por causa de irregularidades cometidas na gestão municipal campinense. Júlio declarou que seria mais adequado à ex-prefeita procurar responder aos processos que foram ajuizados contra ela antes de pensar no retorno aos quadros do PT:

"Havia um processo na comissão de ética do qual ela se recusou a participar e saiu por livre e espontânea vontade do PT. Não sei qual é o motivo do retorno dela", disse Júlio na Rede Paraíba Sat. Ao ser informado de que o desejo de Cozete seria de ajudar a combater a autofagia da legenda, Júlio acrescentou: "Então, ela não é o nome mais indicado. Enquanto prefeita, ela levou o PT a uma situação de muita divisão que deixa sequelas até hoje. Ela deveria responder a todos os processos que lhe foram imputados em função de sua participação na prefeitura", declarou.

No último dia 5, o vice-governador da Paraíba, Luciano Cartaxo também se declarou contra a volta de Cozete ao PT.  Para Luciano, esse não é o momento adequado para discutir a possibilidade de acolhida do PT a Cozete.

"Tenho respeito por Cozete Barbosa, mas acho que em pleno processo de eleições diretas do PT não se pode abrir essa discussão. A disputa que estamos vivendo é muito forte e colocar esse tema na pauta vai contra o bom senso. Cozete deve esperar a conclusão do PED e abrir essa discussão no partido, através de seu diretório municipal e estadual", declarou.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.