Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Juiz determina que UFPB forme lista tríplice respeitando eleição do dia 26

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O juiz federal Rodrigo Rodrigues determinou ao Conselho Pleno da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) que envie ao Ministério da Educação (MEC) a lista tríplice para escolha do reitor e vice-reitor da universidade com as mesmas chapas que participaram da consulta realizada no último dia 26, evitando, dessa forma, novas candidaturas. A informação foi confirmada ao ParlamentoPB pelo presidente da Aduf-PB, Fernando Cunha.

A tutela antecipada foi obtida na Justiça pela chapa 03, integrada pelos professores Valdinei Veloso e Liana Albuquerque.

O Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), órgão deliberativo superior em matéria de política geral da universidade, homologou, nesta quarta-feira (9), a consulta on-line para escolha dos novos dirigentes máximos da federal paraibana.

O resultado da consulta prévia à comunidade universitária da UFPB foi homologado com 37 votos favoráveis, três contrários e duas abstenções. O relatório da comissão organizadora da consulta on-line, presidida pelo professor Ângelo Melo, foi aprovado por unanimidade.

Nesta quinta-feira (10), será formada lista tríplice com os nomes dos candidatos aos cargos de reitor e vice-reitor, para exercício nos próximos quatro anos, em reunião entre o Conselho Universitário (Consuni), o Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) e o Conselho Curador da UFPB.

A eleição, que foi iniciada às 10h30, através do sistema SigEleição, será encerrada ao meio dia e o resultado será divulgado na sequência.

Na consulta on-line para escolha dos novos dirigentes máximos da UFPB, em 26 de agosto, as professoras Terezinha Domiciano Dantas Martins e Mônica Nóbrega, candidatas pela Chapa 2, denominada “Inovação com inclusão”, venceram com soma ponderada e normalizada de 964,518.

A Chapa 1 – “UFPB em primeiro lugar”, encabeçada pelos professores Isac Almeida de Medeiros (reitor) e Regina Celi Mendes Pereira da Silva, obteve soma ponderada e normalizada de 920,013. Já a Chapa 3 – “Orgulho de ser UFPB” , liderada pelos docentes Valdiney Veloso Gouveia e Liana Filgueira Albuquerque, teve soma ponderada e normalizada de 106,496.

A nomeação dos novos reitor e vice-reitor da federal paraibana será realizada pelo Ministério da Educação (MEC). O segundo mandato consecutivo da reitora Margareth Diniz será concluído no mês de novembro, assim como os trabalhos da vice-reitora, Bernardina Freire.

Tradicionalmente, o Ministério da Educação (MEC) nomeia os nomes mais votados pela comunidade universitária para cada cargo.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

PF operação contra abuso sexual infantil 2

PF prende acusado de armazenar e compartilhar cenas de abuso sexual contra crianças e adolescentes

TSE sessão 25 de abril de 2024

Ex-secretário de Malta fez transporte irregular de eleitores, confirma TSE

cofeciromulo

Cofeci sugere a Arthur Lira lei que fomente o acesso à locação de imóveis

concurso

MPPB recomenda reabertura de inscrições do concurso de Juripiranga

Trauma de CG 2

Médicos erram e operam perna errada de criança no Trauma de Campina; equipe é afastada

Valdiney Gouveia, eleição

Valdiney Gouveia deseja “sorte e sabedoria” a Terezinha e Mônica

Energia, Consumo de energia

Em tempos de calorão, confira mitos e verdades para evitar desperdício de energia

Sabadinho bom, no centro

Sabadinho Bom deste final de semana vai ter choro e samba com ‘Os Mulatos’

tales-almeida-presidio

Exoneração do diretor do presídio de Cajazeiras é publicada; Tales Alves segue preso

terezinhamonicavencem

Terezinha e Mônica são as mais votadas na UFPB, que mantém Valdiney em 3º