Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Cartaxo entrega urbanização da Comunidade Riachinho e requalificação de praça no Bela Vista

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Dentro da programação em comemoração pelos 435 anos da Capital, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, entregou, na manhã deste sábado (8), a urbanização da Comunidade Riachinho, no bairro Treze de Maio, eliminando mais uma área de risco da cidade, e a Praça Risonete Freitas Domingos, no Conjunto Bela Vista, no bairro do Cristo.

Com o maior programa de Praças e Parques em execução na cidade, a gestão entrega duas novas obras que oferecem mais bem-estar para a população, qualidade de vida e prática de hábitos saudáveis. Com estas entregas, a atual gestão chega à marca de 61 espaços públicos de lazer entregues.

“Estamos comemorando o mês de aniversário de João Pessoa com uma série de entregas e um conjunto de investimentos de R$ 190 milhões a serem entregues ou realizados até o final do ano, em diversas áreas. Entregamos hoje (8) a urbanização do Conjunto Riachinho, com uma série de intervenções de infraestrutura para resolver os problemas das inundações que ocorriam no período de chuvas e melhorar o acesso dos moradores, além de oferecer também espaços que oferecem mais qualidade de vida. Assim como também entregamos a Praça Risonete Freitas Domingues, que foi requalificada e agora é mais uma opção para a prática de atividades físicas e convivência entre os moradores”, disse o prefeito Luciano Cartaxo.

Com o projeto de urbanização da Comunidade Riachinho, a Prefeitura de João Pessoa realizou obras de contenção e drenagem para escoamento das chuvas e evitar que a água chegue às casas dos moradores, o que tornava a região uma área de risco constante para os moradores. Também foram construídas calçadas, acessibilidade com rampas e escadarias com corrimão, plantio de novas árvores e canteiros verdes, além de um empraçamento para promover a convivência entre os moradores.

A Praça Risonete Freitas Domingos, na Comunidade Bela Vista, passou por um completo processo de revitalização atendendo a uma demanda do Orçamento Participativo (OP), transformando-se em um novo espaço de lazer e integração social para os moradores da região. A praça conta com calçadas para caminhada, Academia da Terceira Idade (ATI) e um playground para as crianças. A área também recebeu investimentos do Programa LED nas Ruas, ganhando uma iluminação mais eficiente e econômica e que oferece mais segurança à população.

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

UEPB: uma crise democrática

Confusão continua: TRE nega ter chancelado posse de Raissa Lacerda na Câmara

Anteriores

PM apreende armas e celulares com facção que planejava ataques em Santa Rita

Presos suspeitos de integrar facção que planejava matar ‘rivais’ em Santa Rita

PM, força tatica

Líder criminoso do Maranhão é preso novamente pela PM em João Pessoa

TCE 2021

TCE aponta excesso de servidores contratados em 44 municípios da PB

caminhaotombado

Caminhão com asfalto tomba em vala da BR 230 em Santa Rita

apreensao1 (1)

Operação cumpre mandados de prisão contra facção criminosa na Paraíba

padrastgo

Padrasto tenta culpar ex-esposa, mas pega 42 anos por assassinato de Júlia

hugomottaeministro

Ministro informa a Hugo que Paraíba deve ganhar novo aeroporto em São Bento

fasfasg

Célio Alves promete recorrer de condenação por violência de gênero

Edicoes-coisas-pra-ajeitar-1_Easy-Resize.com_-1

PGR denúncia Pâmela Bório por associação criminosa nos atos do 08 de Janeiro

operacaocartola

Operação Cartola: Gaeco reconhece a prescrição de penas de dois acusados no caso