Paraibana consegue cirurgia para retirar tumor e arrecada mais de meio milhão

Esta semana o caso de uma garota humilde chamou a atenção de milhares de pessoas depois que um vídeo dela foi postado nas redes sociais pedindo ajuda para custear tratamento de saúde. Tamirys Cordeiro, residente na zona rural de Alagoa Nova, na Paraíba, precisava de R$ 5 mil para pagar por uma cirurgia no pescoço. Além da cirurgia, ela conseguiu também meio milhão.

O caso de Tamirys foi mostrado por um influencer, Rivanildo Atitude, que iniciou uma campanha para arrecadar o dinheiro para a cirurgia da garota.

“Está sendo muito difícil. Eu sinto muita dor na hora de dormir, incomoda muito. Pra comer está começando a incomodar, dá muita ânsia de vômito. Dói muito. Minha família é bem humilde e é difícil para arrumar o dinheiro para a cirurgia, que é muito cara. Eu não posso tirar o dinheiro dos meus pais, se eu tirar falta comida em casa, como todo mundo sabe, o salário mínimo é muito pouco”, disse ela no vídeo.

Ela conclui seu depoimento dizendo que queria pedir ajuda, em qualquer quantia, com atéR$ 2 ou compartilhando para que outras pessoa pudessem ver e ajudar. “Meu medo é não conseguir, demorar e se agravar mais. Você nunca espera passar por uma doença e doença chega de surpresa. Se Deus quiser a vitória chega”, disse.

 

E a vitória chegou. Após o vídeo, onde ela conta sua história, Tamirys conseguiu a garantia de sua cirurgia no Hospital da FAP, em Campina Grande graças à colaboração do cirurgião Tito Lívio, que foi avisado do caso através do deputado federal  Rafafá (PSDB).

De acordo com Tito Lívio, Tamirys tem um tumor benigno. “Essa tumoração que ela tem é um cisto branquial. É um tumor benigno, congênito. Ela já nasceu com isso, mas ao longo da vida, há uns seis meses, ele desenvolveu. Ela tinha um defeito na região cervical e ficou nesse tamanho”, explicou.

Quando está infectado, o tumor causa muita dor, muito incômodo. Segundo o médico, no momento ela não está com essa infecção e é o momento certo para ela passar pelo procedimento cirúrgico.

O caso de Tamirys foi contado no quadro Atitude BandNews, na reportagem de Leandro de Oliveira.

VEJA TAMBÉM

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.