José Ricardo Porto assume presidência da Primeira Câmara Cível

O desembargador José Ricardo Porto assumiu a presidência da Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba. A eleição ocorreu na manhã desta quinta-feira (14). O magistrado substitui o desembargador José Di Lorenzo Serpa, que permaneceu no cargo durante um ano.

O novo presidente manifestou a alegria de compor a Egrégia Câmara Cível que, segundo o magistrado, possui significativa tradição porque foi a primeira câmara instituída no TJPB. “Durante toda a carreira, sempre busquei um objetivo maior: a paz, a conciliação e, acima de tudo, preservar os amigos. Tenho a convicção de que, como magistrado, estou me esforçando ao máximo para fazer a boa administração da justiça”, afirmou José Ricardo Porto.

Os desembargadores Fred Coutinho e João Benedito, e o juiz-convocado Carlos Beltrão registraram a feliz coincidência de comporem o quórum da Primeira Câmara para julgamento de processos no momento em que o magistrado José Ricardo Porto dá mais um passo na carreira. “No momento que o senhor deixou a advocacia e vestiu a toga passou a incorporar a figura de um grande juiz”, afirmou João Benedito.

Os magistrados homenagearam, também, o ex-presidente José Di Lorenzo Serpa pela condução dos trabalhos durante sua gestão. “Agradeço aos desembargadores, juízes-convocados e servidores que colaboraram para a concretização das sessões da Câmara”, retribuiu Serpa.

Pelo Ministério Público e pela Ordem dos Advogados do Brasil (secção Paraíba), Sônia Maria Guedes Alcoforado e Marcos de Assis também prestaram homenagens.

José Ricardo Porto – O desembargador ingressou no Tribunal de Justiça da Paraíba pelo Quinto Constitucional previsto para a advocacia. Ele é natural da Capital. Graduou-se em Ciências Jurídicas e Sociais em 1979, pela Universidade Federal da Paraíba e foi juiz eleitoral efetivo do Tribunal Regional da Paraíba (TRE-PB), na categoria de jurista em três biênios. Assumiu, ainda, o cargo de conselheiro da OAB-PB, por três mandatos. Foi presidente dos Conselhos de Administração da Superintendência dos Estádios da Paraíba (Sudepar), da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e da Comissão de Estudos para o Combate à Criminalidade na Paraíba.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.