Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

José Ricardo Porto assume presidência da Primeira Câmara Cível

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O desembargador José Ricardo Porto assumiu a presidência da Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba. A eleição ocorreu na manhã desta quinta-feira (14). O magistrado substitui o desembargador José Di Lorenzo Serpa, que permaneceu no cargo durante um ano.

O novo presidente manifestou a alegria de compor a Egrégia Câmara Cível que, segundo o magistrado, possui significativa tradição porque foi a primeira câmara instituída no TJPB. “Durante toda a carreira, sempre busquei um objetivo maior: a paz, a conciliação e, acima de tudo, preservar os amigos. Tenho a convicção de que, como magistrado, estou me esforçando ao máximo para fazer a boa administração da justiça”, afirmou José Ricardo Porto.

Os desembargadores Fred Coutinho e João Benedito, e o juiz-convocado Carlos Beltrão registraram a feliz coincidência de comporem o quórum da Primeira Câmara para julgamento de processos no momento em que o magistrado José Ricardo Porto dá mais um passo na carreira. “No momento que o senhor deixou a advocacia e vestiu a toga passou a incorporar a figura de um grande juiz”, afirmou João Benedito.

Os magistrados homenagearam, também, o ex-presidente José Di Lorenzo Serpa pela condução dos trabalhos durante sua gestão. “Agradeço aos desembargadores, juízes-convocados e servidores que colaboraram para a concretização das sessões da Câmara”, retribuiu Serpa.

Pelo Ministério Público e pela Ordem dos Advogados do Brasil (secção Paraíba), Sônia Maria Guedes Alcoforado e Marcos de Assis também prestaram homenagens.

José Ricardo Porto – O desembargador ingressou no Tribunal de Justiça da Paraíba pelo Quinto Constitucional previsto para a advocacia. Ele é natural da Capital. Graduou-se em Ciências Jurídicas e Sociais em 1979, pela Universidade Federal da Paraíba e foi juiz eleitoral efetivo do Tribunal Regional da Paraíba (TRE-PB), na categoria de jurista em três biênios. Assumiu, ainda, o cargo de conselheiro da OAB-PB, por três mandatos. Foi presidente dos Conselhos de Administração da Superintendência dos Estádios da Paraíba (Sudepar), da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e da Comissão de Estudos para o Combate à Criminalidade na Paraíba.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

terezinhamonicavencem

Terezinha e Mônica são as mais votadas na UFPB, que mantém Valdiney em 3º

centrodevivenciaverde (1)

Eleição da UFPB: Parcial mostra Terezinha e Mônica em 1º lugar e apoiadores “provocam” Valdiney

presidio-regional-de-cajazeiras (1)

Rebelião após prisão de diretor do presídio de Cajazeiras é contida

camaradeformosa (1)

Vereadores aumentam salários para R$ 17 mil e reclamam: “Se fosse R$ 300 mil não dava”

168970670164b6e0cd674fd_1689706701_3x2_lg

Wegovy chegará às farmácias brasileiras no segundo semestre de 2024

bolsaatleta (1)

João Azevêdo contempla 548 atletas, paratletas e técnicos com Bolsa Esporte

39graus

Calor: Temperaturas podem chegar a 39°C na Paraíba nesta sexta

Roberto D’Horn Moreira Monteiro de Franca Sobrinho

Roberto D’Horn toma posse pela segunda vez no TRE da Paraíba

wifi (1)

Passageiros terão wi-fi gratuita no Terminal do Valentina Figueiredo a partir de sábado

Caepep

Defensoria garante liberdade a paraibana encarcerada com filho recém-nascido